Inicio / Cabelos / Tratamento para cabelos com pontas duplas

Tratamento para cabelos com pontas duplas

Tratamento para cabelos com pontas duplas: As pontas duplas deixam o cabelo sem vida. E são inimigas de quem ama estar com o seu cabelo sem bem cuidado. Uma das principais causas é o banho com água muito quente que resseca as pontas. O cabelo pode ser comparado com as unhas, que possuem cutículas, os fios duplos se alastram de forma intensa se não forem retiradas. O seu cabelo merece ser cuidado algumas dicas podem auxiliar para ficar longe deste incomodo das pontas duplas.

Tratamento para cabelos com pontas duplas (Foto: Divulgação)

Corte de cabelo pode ajudar diminuir as pontas duplas?

Para quem gosta de estar com os seus cabelos bem compridos, não precisa se assustar, com esta dica, que aconselha a cortar o cabelo a cada 3 meses, pois o quanto cortar fica pela escolha da cliente, cortar somente as pontas já fazem a diferença para ficar longe das pontas duplas.

A maneira de pentear pode fazer diferença?Todo o cuidado com o cabelo é pouco, quando se fala naqueles fios finos que gostam de embaraçar. O ideal é começar a desembaraçar pelas pontas e subir ao poucos, até desmanchar os nós. Isto tudo com muita calma até o pente entrar na raiz e escorregar até o final das pontas.

Tratamento para cabelos com pontas duplas (Foto: Divulgação)

Usar secador e chapinha podem danificar o cabelo?

O secador e a chapinha podem sim ser os vilas dos cabelos e as pontas duplas aparecerem com mais intensidade. Algumas dicas podem auxiliar na hora de usa-los, o secador deve ser um aparelho mais moderno e usado numa temperatura mais amena, para não agredir os fios. A chapinha também é responsável pelos fios danificados, pois a sua temperatura é muito alta, a dica é ao usá-lo, deixar o máximo longe o couro cabeludo.

Dicas para fazer a hidratação

O cabelo é uma parte importante no nosso corpo e precisa ter alguns cuidados básicos como, Hidratar. É preciso estar atento aos produtos que forem usados para fazer a hidratação que poderá ser feita a cada quinzena duas vezes ao mês. É interessante não usar produtos com óleos na composição como, por exemplo: Oliva, macadâmia, ojon, monoi e argan.

Tratamento para cabelos com pontas duplas: Veja as receitas!

Tratamento para cabelos com pontas duplas (Foto: Divulgação)

Dicas de tratamentos caseiros para os cabelos

Creme com requeijão e mel:

– Misture em meia xícara de requeijão uma colher de sopa mel. Depois que estiver pronto o creme, passe nos cabelos principalmente nas pontas. Deixe o seu cabelo bem empapado e espere por 20 minutos para fazer efeito. Em seguida enxague em água abundante.

Xampu com alecrim e ovo:

– Coloque o alecrim na água quente e deixa de molho, por 15 minutos aproximadamente, até esfriar. Para acrescentar o ovo é preciso batê-lo antes e adicionar a formula e usá-lo como um xampu normal.

Creme de mamão e iogurte natural

– Divida um mamão ao meio, utilize somente uma metade sem a casca e sem as sementes. Amasse o mamão e adicione meia xícara de iogurte natural (sem sabor), tornando um creme que deve ser aplicado nos cabelos, 30 minutos é o necessário para hidratação. Depois enxague em água corrente os cabelos.

Veja isto!

Receita caseira para tratar bronquite, tosse e catarro

Receita caseira para tratar bronquite, tosse e catarro

Receita caseira para tratar bronquite, tosse e catarro: A infecção respiratória acaba se transformando em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *