Inicio / Saúde / Tratamento para falta de memória

Tratamento para falta de memória

Tratamento para falta de memória: A falta de memória é um problema que vem afetando cada vez mais as pessoas e de forma mais abrangente. É comum as pessoas terem episódios de esquecimento é importante salientar que isso não é um problema para preocupação, pois com os anos tendem a aumentar. No entanto é bom salientar que existe uma diferença entre perda de memória pela idade, ou envelhecimento normal, e a perda de memória acarretada pelo Alzheimer.

Tratamento para falta de memória

O que pode auxiliar na perda de memória

A perda de memória pode ocorrer por vários fatores, existem os mais comuns que são por ingestão medicamentosa, como:

– Ansiolíticos

– Tranquilizantes

– Anti-histamínicos

– Soníferos

– Antidepressivos

– Medicamentos para a dor prescritos após cirurgias

– Relaxantes musculares

Tratamento para Falta de Memória

Álcool e o Fumo

O álcool e o fumo também são grandes causadores da falta de memória, o fumo diminui a quantidade de oxigênio que vai até o cérebro, que é fundamental para a memória. Além disso o fumo é um dos grandes causadores da degeneração das células incluindo às do sistema nervoso.

Tratamento para Falta de Memória
Tratamento para Falta de Memória (Foto: Divulgação)

Drogas ilícitas

As drogas ilícitas como a heroína e a cocaína alteram quimicamente o cérebro de quem às usa provocando aumento da perda dos neurônios e por consequência ocorrem falhas na memória.

Depressão e estresse

A depressão e o estresse são as causas mais corriqueiras da perda de memória causando falta de atenção e concentração. Quando a pessoa está tensa, distraída ou com super estimulação a capacidade de lembrar dos fatos fica comprometida.

Tratamento para Falta de Memória (Foto: Divulgação)

Busca de ajuda médica para o tratamento para falta de memória

A busca por ajuda médica é fundamental para diagnosticar a perda de memória, uma vez que só o médico poderá identificar a causa do problema e dessa forma prover o tratamento. Existem muito mais causas que podem gerar a perda de memória, por isso a importância de um diagnóstico preciso.

Tratamento para Falta de Memória (Foto: Divulgação)

Tratamento para perda de memória

Nos casos em que a perda de memória ocorre por conta do estresse do dia a dia, da correria dos grandes centros o tratamento é bastante simples. Confira algumas dicas passo a passo e veja como melhorar a sua concentração:

1º passo – A alimentação é fundamental para manter a memória funcionando de forma correta, portanto o consumo de oleaginosas (castanhas, nozes, entre outras) mantém o cérebro em alerta melhorando a concentração e posteriormente a memória. O consumo de frutas e legumes também auxilia no bom funcionamento dos neurônios que apresentam nutrientes como vitamina B12, ômega 3, zinco, ferro, fósforo e cafeína.

2º passo – As atividades físicas são essenciais para os neurônios, uma vez que ao se exercitar o corpo expele através do suor todas as toxinas do organismo fazendo com que passe a funcionar muito melhor melhorando a memória;

3º passo – Dormir bem rejuvenesce faz com que o cérebro descanse e esteja pronto para mais um dia. É indispensável que as pessoas tenham no mínimo 7 horas de sono por dia;

4º passo – Yoga ajuda na concentração e nos movimentos ativando a memória. O mais legal é que você pode fazer a atividade até em casa.

Tratamento para Falta de Memória (Foto: Divulgação)

Com as dicas acima você já tem noção do que fazer com a sua falta de memória e como agir para que não ocorra com tanta frequência ou até mesmo que acabe com ela.

Veja isto!

Receita caseira para tratar bronquite, tosse e catarro

Receita caseira para tratar bronquite, tosse e catarro

Receita caseira para tratar bronquite, tosse e catarro: A infecção respiratória acaba se transformando em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *