Inicio / Unhas / Unhas de gel: Como fazer e aplicar as unhas de gel

Unhas de gel: Como fazer e aplicar as unhas de gel

Unhas de gel: Quem gosta de unhas longas nem sempre tem a facilidade de conseguir obter o resultado naturalmente. Unhas fracas, hábito de roer, trabalhos que não permitem unhas grandes… são vários os motivos que estão no caminho e que nos fazem procurar alternativas para alongá-las, seja para ocasiões especiais ou em busca de algo com maior durabilidade.

Este é o seu caso? Então provavelmente você esteja interessada em saber mais sobre as técnicas que permitem proporcionar o tamanho de unha desejado. Uma delas é a unha de gel. Você conhece?

O que são as unhas de gel?

As unhas em gel são uma técnica de alongamento das unhas, ou seja, algo que também pode servir de alternativa além das unhas de porcelana ou postiças. Estamos falando em unhas artificiais moldadas diretamente na unha natural, sendo utilizadas em um molde adesivo ou nas chamadas tips com cola para dar o devido suporte ao alongamento.

Unhas de gel - Como fazer e aplicar as unhas de gel?

Sua durabilidade é um tremendo atrativo para quem está interessada na técnica. Estamos falando em algo que pode durar meses! Claro, isso pode variar de acordo com os cuidados da aplicação e da manutenção das unhas. Além disso seu resultado é muito natural, o que obviamente atrai muitas mulheres.

Em geral, essa é uma técnica indicada para quem tem unhas fracas e quebradiças. Já para quem tem unhas naturais mais fortes, a recomendação é o banho de gel, apenas para garantir a durabilidade do esmalte.

Parece vantajoso? Sim, com certeza, mas vale lembrar que as unhas em gel exigem um gasto a mais. Seja indo a uma manicure especializada ou confeccionando em casa, estamos falando em uma técnica que demanda um certo investimento em kits. É justamente nisso que vamos falar no próximo tópico.

Como fazer e aplicar as unhas de gel?

Normalmente a técnica de unhas em gel tradicional é feita em salões especializados. Isso porque a técnica original exige componentes e procedimentos não tão fáceis de serem feitos em locais comuns, como o caso do uso da máquina de luz UV. Porém hoje em dia existem kits para quem deseja fazer a aplicação em casa.

Unhas de gel: Como fazer e aplicar as unhas de gel

O que isso significa? Que na prática não existe uma receita de como fazer as unhas de gel com ingredientes caseiros: você precisará contar com um kit específico para confeccionar as suas próprias. Esse kit pode ser adquirido em diversos sites com preço variados e diversas facilidades de pagamento, seja ele completo ou você mesma montando seu kit com peças compradas individualmente, então vale fazer uma pesquisa para encontrar as melhores alternativas. 

Uma vez que você dispõe desse kit, você poderá confeccionar suas unhas de gel e aplicá-las sem maiores problemas. Confira alguns vídeos que podem ajudar:

Como cuidar das unhas de gel?

As unhas de gel também precisam de cuidados e de manutenção para manter a beleza. Com os cuidados adequados elas podem durar meses! Portanto veja algumas dicas que podem ajudar:

Use luvas para lidar com água 

Vai lavar louça ou ficar muito tempo com as mãos na água? Então use luvas já que o excesso de umidade pode prejudicar as unhas em gel. E claro, seque bem as mãos e não deixe água por baixo das unhas.

Não utilize acetona para remover o esmalte 

Utilizar a acetona para remover o esmalte em unhas de gel não é nada recomendável. Isso porque o produto tem uma química que pode prejudicar as pontas, fazendo com que elas se derretam e fiquem com aparência opaca. Existem removedores específicos ou, no mínimo, removedores de esmalte sem acetona, portanto invista.

Não puxe nem remova de qualquer maneira 

Remover as unhas de gel exigem procedimentos e cuidados específicos para não prejudicar as unhas naturais. Veja alguns vídeos que prometem ajudar:

Gostou? Já é adepta das unhas de gel? Então conte como foi a sua experiência!

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Unhas com tercinho

Unhas com tercinho: As unhas decoradas são a mais nova paixão das mulheres, a criatividade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *