Inicio / Saúde / Vitamina B12 injetável para que serve?

Vitamina B12 injetável para que serve?

Vitamina B12 injetável: Um estudo mostrou que o corpo precisa de 2 mg do complexo B12 por mês, para manter estabilizado a quantidade da vitamina no organismo, lembrando que as injeções são muito eficientes, porque a absorção ocorre completamente e todo o corpo fica protegido. Cabe também esclarecer que o uso das injeções do completo Vitamínico B12, não fazem milagres quando se fala em perder peso ele é apenas um complemento que ajuda nesta difícil tarefa, mas por de trás do tratamento contra a obesidade deve se ter todo um acompanhamento médico.

Quais os benefícios da Vitamina B12 Injetável?

A Vitamina B12 Injetável possui muitos benefícios para o corpo, dentre o que mais se destaca é: combate a anemia perniciosa, ajuda a emagrecer (muitas clinicas que trabalham com o controle da obesidade recomendam o tratamento com o mesmo), acelera o metabolismo eliminando as toxinas, proporciona mais energia, melhora o apetite, melhora o humor, melhora o sono, ajuda na manutenção do fígado, aumenta a produção de células vermelhas no sangue. Dentre os vários benefícios podemos perceber a importância da Vitamina B12 em nosso corpo.

O que é a Vitamina B12?

A Vitamina B12 é necessária para manter o nosso sangue saudável, longe da anemia. A forma sintética do mesmo constitui-se pela cianocobalamina e hidroxocobalamina. Esta vitamina pode ser encontrada em alguns alimentos que ingerimos como: sardinha, bife de fígado, frango, salmão, queijo, ovo, iogurte entre outros. A injeção da Vitamina B12 é indicada para as pessoas que tiveram uma grande remoção do estômago ou intestino, onde existe uma dificuldade de absorção do mesmo.

Vitamina B12 injetável para que serve?

Quais os pacientes que podem ter a deficiência da vitamina B12?

Os pacientes que podem ter maiores chances da falta de Vitamina B12 no sangue, geralmente são aquelas nas seguintes condições:

  • alcoolismo,
  • estresse,
  • infecções crônicas,
  • doenças genéticas,
  • anemia hemolítica,
  • doença intestinal,
  • infecções por vermes,
  • doença do rim,
  • pâncreas,
  • estômago
  •  fígado

Quem não pode tomar a Injeção da Vitamina B12?

A Injeção da Vitamina B12 é muito eficiente no organismo, pois ela tem uma absorção total, só devem ter alguns cuidados especiais pacientes que se encaixam nos seguintes fatores: gravidez ou que esteja planejando engravidar nos próximos 3 meses, estar amamentando, ser alérgico a algum medicamento, ter a doença de LEBER (uma doença dos olhos), estar tomando algum medicamento que de interferência no resultado da injeção, e entre outros casos, por este motivo sempre que iniciar um tratamento deve se consultar um médico.

Vitamina B12 injetável para que serve? (Foto: Divulgação)

Quais são os possíveis efeitos colaterais da Injeção da Vitamina B12?

Qualquer reação adversa deve ser comunicado ao seu médico, dentre os raros casos de efeitos colaterais podemos citar: diarreia, prurido, coceira ou bolhas na pele, dor no peito, respiração problemática, dificuldade de dormir a noite, inchaço, náuseas, dor de estômago, aceleração dos batimentos cardíacos, tosse excessiva, chiado no peito, dores musculares, ansiedade entre outros.

Qual a composição da Injeção da Vitamina B12?

Em cada ampola de 5.000 mcg/2 contém: Veículo: (álcool benzílico redestilado, cloreto de sódio e água para injeção) 2ml, Cloridrato de hidroxocobalamina 5.000 mcg.

Veja isto!

Dicas de como aumentar as chances de engravidar

Como aumentar as chances de engravidar

Como aumentar as chances de engravidar: Casar e logo ter filhos está nos planos de grande …

Um comentário

  1. Muuuuuiito bom.bom mesmo..maravilhosissimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *