Inicio / Saúde / Dicas para melhorar a relação sexual depois dos 50

Dicas para melhorar a relação sexual depois dos 50

Dicas para melhorar a relação sexual depois dos 50: Dizem por aí que a vida começa depois dos 50 anos, será que é verdade? Pois bem, com muito mais maturidade é possível sim viver melhor, sem aquela ansiedade que os jovens trazem na alma. Depois dos 50 anos a vida passa a ter mais qualidade e a relação sexual passa a ser contada por qualidade e, não por quantidade. Quer saber mais sobre o assunto? Então veja abaixo como você pode melhorar a relação sexual depois dos 50!

Dicas para melhorar a relação sexual depois dos 50

Fases da vida

Nós mulheres passamos por várias fases na vida, mas a que mais traz medo e incertezas é a “Menopausa”, pois é nessa etapa que a mulher perde a função dos ovários, e junto com ela vem inúmeros sintomas desagradáveis. Entre os sintomas está a libido, que pode diminuir bastante. O período da menopausa, ocorre geralmente, entre os 45 e 50 anos.

Veja também: 

Nessa fase as mulheres sofrem com sintomas como: secura vaginal que impede que a mulher tenha relações sexuais com frequência. Por conta desse sintoma e muitos outros as relações sexuais vão ficando cada vez mais espaçadas.

Dicas para melhorar a relação sexual depois dos 50

Como e dicas para melhorar a relação sexual depois dos 50 anos?

Veja aqui algumas dicas especiais para melhorar a relação sexual depois dos 50 anos, confira:

– Se você e o seu cônjuge são com mais idade, nada melhor do que carícias e beijos para aguçar a libido. As preliminares são fundamentais para uma relação sexual satisfatória;

– Deixar os músculos vaginais mais fortes é fundamental para ter mais prazer na relação sexual. Para proporcionar essa força basta praticar o pompoarismo e os exercícios que a atividade sugere;

– Use preservativos, de preferência aos que tem gel para facilitar a penetração;

– Use um massageador terapêutico, pois ele fortalece os músculos da vagina e não oferece nenhum perigo;

– Compre produtos sexuais e abuse da sua imaginação, principalmente se o seu parceiro gostar dessas brincadeiras. Tudo é válido para tornar a relação sexual prazerosa para o casal;

– A música é uma ótima aliada ao prazer, pois pode trazer lembranças que estimulam o cérebro proporcionando maior libido;

– Ao fazer a higiene íntima use sabonetes íntimos para que o ph natural da vagina se mantenha e de certa forma auxilie para a saúde sexual.

Dicas para melhorar a relação sexual depois dos 50

Dicas para melhorar a relação sexual depois dos 50(foto:divulgação)

Maior prazer depois dos 50 é possível!

Aí você pergunta, porque as mulheres depois dos 50 anos tem maior prazer na relação sexual? Simples, elas possuem experiência, são conhecedoras do seu próprio corpo, sabem o que fazer para ter e dar mais prazer. Por isso não subestime uma mulher de 50 anos, pois elas são fortes, poderosas e sabem o que querem. Se você tem mais de 50 anos e ainda não se descobriu, comece hoje mesmo, pois nunca é tarde para conhecer o próprio corpo e descobrir como ter mais prazer na relação com seu parceiro.

Vocês os dois podem descobrir formas para melhorar a relação sexual, proporcionando maior prazer aos dois. Não deixe que a idade seja um empecilho na sua vida sexual, pois a idade está na cabeça de cada um.

Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Quer dormir melhor? Evite alguns alimentos que vamos citar:

Quer dormir melhor? Evite alguns alimentos que vamos citar:

Quer dormir melhor: Ter insônia é mais comum do que você possa pensar, na maioria …

2 comentários

  1. Maria das Dores

    Gostei das informações hein!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *