Inicio / Cabelos / Penteados para cabelos curtos passo a passo

Penteados para cabelos curtos passo a passo

Os penteados para cabelos curtos são inovadores e modernos, podendo ser usados de diferentes formas no dia a dia. Entretanto, muitos acham que não há muitas opções de penteados para fios com esse comprimento, mas a verdade é que há uma grande variedade de tranças e outros tipos de penteados que podem ser feitos em cabelos curtos.

Seja para o dia a dia, para o trabalho ou até mesmo para eventos mais importantes, você com certeza conseguirá reproduzir um dos penteados que ensinaremos a seguir.

Penteados para cabelos curtos passo a passo

Trança Cascata passo a passo

A trança cascata é uma ótima opção de penteado para quem possui cabelo curto. Ela pode ser usada no dia a dia, mas também fica linda para eventos como casamentos e aniversários. Para fazer esse penteado, siga o passo a passo dado a seguir:

– Penteie bem o cabelo;

– Pegue uma mecha da parte da frente do cabelo que esteja acima da sua orelha e divida em três;

– Comece fazendo uma trança normal, levando a mecha que está embaixo para o centro, repetindo o mesmo com a mecha de cima;

– Pegue a mecha que estiver do lado, substituindo a que foi solta. Faça um gomo da trança e solte mais uma vez aquela que estiver por baixo, fazendo a substituição por outra. Dessa maneira você estará criando o efeito cascata;

– Isso deve ser feito até que a trança chegue ao outro lado da cabeça e você poderá prendê-la com um grampinho.

Coque delicado passo a passo

Investir em um coque simples e delicado também pode ser ideal para um dia de trabalho ou um dia de lazer. Para fazer esse penteado, veja o passo a passo a seguir:

– Você deve pegar uma mecha lateral de cada lado da cabeça e leva-las para trás, fazendo os torcidinhos;

– Agora você deve fazer um rabo de cavalo baixo e, em seguida, prender as mechas torcidas no rabo de cavalo;

– Você deve abrir um espaço acima do elástico que usou para prender e inserir o rabo de cavalo por dentro, assim ficará com um acabamento torcido;

– Enrole o restante do cabelo levando-o na direção ao cabelo torcido e prenda com grampos.

Penteados para Cabelos Curtos

Os penteados para cabelos curtos são realmente simples e fáceis de fazer. Com um pouco de técnica ou até mesmo criatividade você consegue criar um penteado despojado, elegante e único.

É preciso ainda tomar cuidado na hora de prender os fios para não danificá-los, além de ser indicado não manter o cabelo preso por muito tempo. Hoje em dia é possível encontrar uma série de tutoriais na internet com penteados, de modo que não é mais necessário gastar com um profissional. Com bastante prática você conseguirá reproduzir os penteados de forma cada vez melhor e, para treinar, você pode usar suas amigas. O ideal é que você não se limite apenas por possuir um cabelo curto, afinal é possível se reinventar dia após dia com vários penteados.

Curtiu as dicas sobre penteados para cabelos curtos? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Escova de hidratação Botox

Escova de hidratação Botox

Escova de hidratação Botox: Você já ouviu falar na escova de Botox? Esse é um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *