Inicio / Tecnologia / Relatório que o Google tem sobre você: Como baixar passo a passo

Relatório que o Google tem sobre você: Como baixar passo a passo

Relatório que o Google tem sobre você: O Google é uma das maiores empresas do mundo atualmente. Comanda navegadores de internet, as pesquisas que realizamos, os vídeos que assistimos e até mesmo onde vamos. Inclusive, é possível descobrir todas as informações que o Google tem sobre você por meio de um relatório contendo tudo que a empresa já coletou de toda sua experiência com ela.

Relatório que o Google tem sobre você

Esse relatório contém informações sobre o seu histórico de pesquisas no Google, interações no e-mail e diversos outros dados sobre seus demais programas, como Youtube, Fotos e até mesmo Google Maps. Veja, a seguir, como baixar esse relatório.

Relatório que o Google tem sobre você: Como baixar passo a passo

O que o relatório do Google contém?

Se você é um usuário frequente do Google Maps, o relatório irá trazer informações sobre os locais onde você vai diariamente, assim como daqueles que você tem salvo em sua conta. Em relação ao Youtube, o relatório traz informações sobre seus vídeos assistidos, comentários realizados, inscrições e até mesmo playlists criadas.

É possível ainda conferir toda sua atividade nos diversos serviços que são oferecidos pelo Google e dessa forma saber se você é um usuário muito ativo da plataforma ou não. Esse relatório permite saber como anda sua experiência com a interface e quais são suas principais atividades realizadas.

Relatório que o Google tem sobre você: Como baixar passo a passo

Como baixar o relatório do Google?

O relatório do Google pode ser acessado por meio do link Google e o usuário deverá estar logado em sua conta no Gmail. Para que o relatório seja gerado, você poderá selecionar quais aplicativos você deseja que estejam incluídos nos dados que serão mostrados.

Você pode selecionar um por um, sendo que as opções são: Agenda, App Home, Blogger, Chrome, Círculos do Google+, Comunidades do Google+, Contatos, Ferramentas de inserção de texto, Google Drive, Fotos, Google Pay, Histórico de Localização, Notícias, Hangouts, Mapas, Lembretes, Minha Atividade e muito mais.

Passo a passo para obter o relatório do Google

Depois de selecionar os aplicativos desejados, clique em “Próxima” no final da página. Você verá a quantidade de aplicativos selecionados e poderá escolher o formato em que deseja que o relatório seja baixado, como .ZIP. No “método de envio” você pode escolher receber um link de download no seu e-mail ou que seja adicionado ao Google Drive, Dropbox ou OneDrive.

Por último, clique em “Criar arquivo”. Agora você deverá aguardar a preparação de arquivos e quando tudo estiver pronto, será enviado ou adicionado à plataforma escolhida. Essa preparação pode demorar alguns minutos.

Quando o arquivo estiver pronto você receberá um e-mail informando e assim poderá conferir todo o seu histórico de atividades. É possível emitir novos relatórios depois de um tempo, para acompanhar sua atividade. Esse tipo de ação é extremamente necessário para que os usuários tenham um controle de quais dados o Google possui. Empresas americanas e europeias também disponibilizam esse tipo de serviço aos seus usuários.

Curtiu as dicas sobre o relatório que o Google tem sobre você e como baixar? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Google Fotos terá a nova funcionalidade Modo Retrato

Google Fotos terá a nova funcionalidade “Modo Retrato”

Google Fotos terá a nova funcionalidade “Modo Retrato” Hoje em dia os celulares estão cada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *