Inicio / Cabelos / Cuidados Diários e Corte Ideal para Cada Tipo de Cacho

Cuidados Diários e Corte Ideal para Cada Tipo de Cacho

No Brasil é possível encontrar mulheres com cabelos de diferentes tipos, mas a maioria possui cabelos cacheados com ondas soltas e largas até anéis pequenos e fechados.

Embora muitas mulheres não saibam, cada tipo de cacho exige cuidados diários específicos e o corte ideal, para deixar as madeixas cacheadas ainda mais bonitas.

Cuidados diários e corte ideal para cada tipo de cacho

Cachos apertados e finos – Invista em um corte repicado para destacar os cabelos. Aplique produtos que hidratam no comprimento do cabelo com os fios molhados. Opte por produtos capilares que tenham em sua fórmula, a soja, o trigo ou o arroz. Finalize um penteado aplicando leave-in em creme junto com óleo e gel para modelar os cachos. Borrife água termal nos fios e amasse-os com as mãos.

cuidados-diários-e-corte-ideal-para-cada-tipo-de-cacho

Cachos definidos e fechados – O corte ideal é o repicado com base reta. Use produtos capilares ricos em aminoácidos e emolientes. Use também máscara hidratante com macadâmia, ojon ou óleo de argan e deixe agir nos cabelos por 10 minutos. Finalize o penteado com leave-in em creme e gel. Seque o cabelo de baixo para cima.

Cachos largos e espaçados – O corte mais indicado é o repicado a partir dos olhos para cabelos curtos e médios e a partir do queixo para cabelos longos. Os produtos capilares indicados são os com função hidratante, que contenham em sua composição, macadâmia, jojoba e vitamina E. Aplique o condicionador apenas no comprimento dos cabelos. Finalize o penteado com uma mistura de gel e leave-in em creme que deve ser aplicada nos fios úmidos.

Cabelo com a raiz lisa e cachos no comprimento – Os cortes para esse tipo de cabelo são os retos e os arredondados. Os produtos capilares para os cuidados diários devem ser para cabelos mistos e o condicionador precisa ser aplicado somente nas pontas. Procure produtos que tenham em sua fórmula, chá-verde, ginseng e vitamina E. Finalize penteados com produtos que tenham textura fluída e fórmula leve, como leite hidratante em gel ou spray. Aplique o produto de baixo para cima e amasse os fios com as mãos.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Desequilíbrio emocional pode causar queda de cabelo

Desequilíbrio emocional pode causar queda de cabelo

Desequilíbrio emocional pode causar queda de cabelo: As cidades grandes trazem grandes desafios que acabam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *