Decoração de quarto de bebê: Para quem está aguardando a chegada de um bebê, montar o quartinho da criança pode ser uma das melhores etapas. O problema é ter que lidar com os aspectos práticos e tomar as decisões. Afinal não faltam itens para deixar o ambiente lindo e digno dos sonhos de qualquer um: de todos as cores e estilos, prontos para atender mesmo aos gostos mais complicados.
Decoração de quarto de bebê passo a passo
Está em dúvida sobre como cumprir essa missão? Pois não se preocupe: não é um bicho de sete cabeças. Temos algumas dicas que podem ajudar muito nessa tarefa.
Decida um estilo
Assim como na decoração de qualquer cômodo, um dos primeiros passos é decidir por um estilo. Isso garante mais foco na hora de comprar os itens necessários. Para quartos de bebê os estilos podem ser bem variados e isso garante diversas opções para o seu planejamento.
Use cores pastel
Se você não decidiu por um estilo, vale a pena então passar para o quesito cor. Quartos de bebês tem a tradição do uso de cores suaves, geralmente os tons pastel. São tons delicados e excelentes para locais de repouso, ainda mais em se tratando de crianças tão novas. Seja rosa, azul, verde, amarelo – que são as escolhas tradicionais, – até outras combinações menos usuais – pense na cor desejada como um item de suma importância.
Prefira a discrição
A menos que você tenha uma boa grana para investir, a indicação é investir em um revestimento mais neutro para as paredes. Isso significa escolher uma cor ou um papel de parede mais discreto. Na prática isso garante que o quarto seja mais versátil e a longo prazo já que a decoração do ambiente costuma mudar a medida de que criança cresce. Além disso, fica mais fácil de decorar com outros elementos já que o quarto não ficará saturado tão depressa.
Priorize a praticidade
O quarto de um bebê deve ser prático. Colocar coisas demais no cômodo faz com que as tarefas do dia a dia sejam mais complicadas, portanto é preciso priorizar o essencial e também manter o espaço de circulação: berço, mesa de apoio, cômodas, e poltrona para amamentação são os itens necessários, embora a poltrona possa ser descartada em caso de pouco espaço. Dê preferência a móveis embutidos ou planejados pois isso ajuda na economia do espaço e facilita a vida a longo prazo.
Faça você mesma a decoração de quarto de bebê
Fotos de quartos de bebê para inspiração
Viu só como algumas dicas bem simples podem facilitar na hora da escolha? É tudo uma questão de planejamento. Portanto faça seus planos, levando em consideração o estilo e a praticidade e depois mantenha o foco na hora das compras.