Inicio / Diversos / Depilação em casa com cera caseira, Receita super fácil!

Depilação em casa com cera caseira, Receita super fácil!

Apesar de ser um pouco dolorida, a cera ainda é um dos métodos mais utilizados para a depilação. Isso porque ela consegue puxar os pelos pela raiz, fazendo com que eles demorem mais para crescerem novamente e deixa a pele lisinha por aproximadamente vinte dias. Além disso, quando os pelos voltam a nascer, normalmente ficam um pouco mais finos. Com a cera é possível depilar praticamente todas as partes do corpo e do rosto que a pessoa desejar, e ainda por cima possui um custo bastante acessível.

A cera pode ser a fria, já comprada pronta e basta apenas ser aplicada sobre o local que será depilado. Depois que ela já estiver sido colocada no lugar, basta puxá-la no sentido inverso do nascimento dos pelos. As ceras quentes podem ser compradas em blocos e derretidas no fogão em banho maria, no microondas ou com aquecedores especiais para ceras. Para evitar maiores problemas, desinfete com um algodão ( molhado com álcool) a área que será depilada, para evitar riscos de infecção, e seque bem antes da aplicação com a cera. Antes de aplicar a cera, verifique com o dedo se a temperatura está boa para a sua pele, ela pode queimar se estiver quente demais.

Com o auxílio de uma espátula de madeira, aplique sobre os pelos e espere esfriar um pouco, até que dê para puxar e arrancar os pelos. Se você prefere receitas mais naturais, dá para fazer a sua própria cera em casa. É só ter um quilo de açúcar, suco de um limão e uma xícara de água. Leve tudo ao fogo em uma panela até que fique em ponto de puxa-puxa, o segredo é acertar esse ponto. Antes de usá-la, é só ver se ela ainda está muito quente.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Conheça alguns erros que as pessoas cometem no início do relacionamento

Conheça alguns erros que as pessoas cometem no início do relacionamento

Erros que as pessoas cometem no início do relacionamento: O início de um relacionamento pode …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *