Inicio / Receitas / Farofa Molhadinha, Uma delícia rápida!

Farofa Molhadinha, Uma delícia rápida!

Quem gosta de churrasco e feijoada sabe que esses dois pratos precisam ser complementados por uma farofa deliciosa, porém poucas pessoas sabem preparar uma farofa realmente gostosa e acabam fazendo qualquer farofa acabando assim com o sabor da feijoada ou do churrasco.

Para acompanhar o seu almoço no final de semana uma boa dica é preparar uma farofa molhadinha capaz de dar água na boca de qualquer um. Veja a receita abaixo e siga à risca.

farofa-molhadinha

Farofa molhadinha

Ingredientes:
1 pimenta dedo de moça bem picada
1 tablete de caldo de carne
Salsinha e cebolinha à gosto
1 pimentão vermelho picado
1 pimentão verde picado
1 lata de milho verde
1 cenoura ralada
1 cebola
1 kg de linguiça toscana
1 kg de farinha de mandioca

Modo de Preparar:
Tire a linguiça da tripa e amasse com os dedos até ficar solta. Em uma panela frite a linguiça com o caldo de carne e a cebola. Quando a linguiça estiver frita adicione os outros ingredientes, menos a farinha de mandioca. Frite todos os ingredientes juntos e vá aos poucos adicionando a farinha, não esqueça de mexer até ficar pronta. Desligue o fogo e tampe a panela por alguns minutos, com isso a farofa ficará bem molhadinha.

A sua farofa molhadinha está pronta agora já pode preparar uma feijoada ou um churrasco para a sua família e amigos, com certeza todos irão adorar a sua farofa. Essa receita foi tirada do site Tudo Gostoso. Caso queira outra receita de farofa molhadinha pesquise na internet.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Como fazer churros gourmet

Como fazer Churros Gourmet

Como fazer Churros Gourmet: O Churros Gourmet vem tornando a vida de milhares de brasileiros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *