Inicio / Receitas / Farofa Molhadinha, Uma delícia rápida!

Farofa Molhadinha, Uma delícia rápida!

Quem gosta de churrasco e feijoada sabe que esses dois pratos precisam ser complementados por uma farofa deliciosa, porém poucas pessoas sabem preparar uma farofa realmente gostosa e acabam fazendo qualquer farofa acabando assim com o sabor da feijoada ou do churrasco.

Para acompanhar o seu almoço no final de semana uma boa dica é preparar uma farofa molhadinha capaz de dar água na boca de qualquer um. Veja a receita abaixo e siga à risca.

farofa-molhadinha

Farofa molhadinha

Ingredientes:
1 pimenta dedo de moça bem picada
1 tablete de caldo de carne
Salsinha e cebolinha à gosto
1 pimentão vermelho picado
1 pimentão verde picado
1 lata de milho verde
1 cenoura ralada
1 cebola
1 kg de linguiça toscana
1 kg de farinha de mandioca

Modo de Preparar:
Tire a linguiça da tripa e amasse com os dedos até ficar solta. Em uma panela frite a linguiça com o caldo de carne e a cebola. Quando a linguiça estiver frita adicione os outros ingredientes, menos a farinha de mandioca. Frite todos os ingredientes juntos e vá aos poucos adicionando a farinha, não esqueça de mexer até ficar pronta. Desligue o fogo e tampe a panela por alguns minutos, com isso a farofa ficará bem molhadinha.

A sua farofa molhadinha está pronta agora já pode preparar uma feijoada ou um churrasco para a sua família e amigos, com certeza todos irão adorar a sua farofa. Essa receita foi tirada do site Tudo Gostoso. Caso queira outra receita de farofa molhadinha pesquise na internet.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Farofa de Natal – Receita de farofa de natal passo a passo

Farofa de natal: O Natal está chegando e com ele todas as delicias da culinária …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *