Inicio / Como fazer / Passo a Passo Como Fazer uma Esfoliação na Pele

Passo a Passo Como Fazer uma Esfoliação na Pele

A esfoliação é feita para deixar a pele mais macia, eliminar células mortas e preparar a pele para absorver melhor os tratamentos de beleza. A esfoliação pode ser feita com produtos cosméticos industrializados ou com receitas caseiras, ambos dão ótimos resultados, precisando apenas fazer a esfoliação da maneira correta.

Passo a Passo como fazer uma esfoliação na pele

como-fazer-uma-esfoliacao-caseira-1

– Usando a ponta dos dedos, aplique o esfoliante na zona T (testa, nariz e queixo), de cima para baixo com movimentos circulares e delicados.
– Espalhe o esfoliante no centro do rosto e em movimentos circulares esfolie as maçãs do rosto e as têmporas. Não aplique na região dos olhos, pois é muito sensível.
– Na hora da esfoliação dê um pouco mais de atenção aos cantinhos do nariz.
– Faça uma esfoliação bem feita no queixo.
– Para finalizar esfolie o pescoço com movimentos suaves.
O esfoliante ideal para peles oleosas deve ser em gel ou serum; para peles secas e mistas deve ser uma loção cremosa. A pele oleosa precisa ser esfoliada no máximo duas vezes por semana e a pele seca deve ser esfoliada uma vez por mês.

Se você quer estar sempre com uma pele bonita, limpa e macia, faça uma esfoliação bem feita nela. Lembrando que a esfoliação facial é diferente da corporal. Jamais se deve usar o mesmo produto nas duas esfoliações, pois os esfoliantes para o rosto são menos agressivos do que os esfoliantes para o corpo.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Quais são as doenças de pele que mais aparecem no inverno

Quais são as doenças de pele que mais aparecem no inverno

Doenças de pele Doenças de pele: Quando o inverno chega, muitas pessoas adoram, principalmente por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *