domingo , setembro 15 2019
Inicio / Cabelos / Relaxamento Caseiro com Babosa

Relaxamento Caseiro com Babosa

Muitas mulheres estão investindo nas químicas de alisamento que causam danos aos fios em pouco tempo, porém existem receitas caseiras que alisam as madeixas de uma forma menos agressiva como por exemplo o relaxamento caseiro com babosa.

relaxamento-caseiro-com-babosa
O relaxamento caseiro com babosa não tem o mesmo efeito das progressivas feitas nos salões de beleza, porém deixa os fios mais domados, alinhados, com brilho, mais soltos e com menos volume.

O relaxamento caseiro com babosa é muito eficaz e traz como ingrediente principal a babosa que é muito usada em xampus, condicionadores e cremes e que serve para deixar os cabelos com uma aparência mais natural e leve.

Relaxamento caseiro com babosa

Ingredientes:

  • Gel de 2 folhas de babosa (para consegui-lo abra a folha no meio e raspe o gel)
  • 40 ml de óleo de abacate
  • 100 ml de leite de coco ou óleo de coco
  • 400 ml de água morna
  • ¼ de sabão de coco ralado

Como preparar e aplicar: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, guarde em uma garrafa pet tampada. Para aplicar primeiro deve lavar os fios com xampu, tirar o excesso de água com uma toalha, agitar bem a garrafa, e passar o relaxamento nos cabelos massageando até obter espuma, aguarde de 30 a 40 minutos, e lave bem os fios com água morna e depois com água fria até tirar todo o excesso, deixe o cabelo secar naturalmente ou faça uma escova.

Vale lembrar que nunca deve aplicar o relaxamento nos cabelos secos porque pode danificá-los, que pode guardar na geladeira o que sobrar, mas a validade é apenas de duas semanas, que sempre que for usar é preciso agitar bem a garrafa e que caso tenha alergia a alguns dos ingredientes usados no relaxamento deve evitá-lo.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Como plantar abacaxi passo a passo

Como plantar abacaxi passo a passo

O abacaxi é uma excelente planta, ela é deliciosa e muito usada tanto em pratos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *