Inicio / Pele Saudável / Alergia na pele – Remédios caseiros

Alergia na pele – Remédios caseiros

A alergia na pele é mais comum do que se possa imaginar, a sua causa geralmente é uma reação a uma inflamação que pode aparecer em diversas regiões do corpo, como pernas, dedos, mãos, barriga, boca, pescoço, pés, axilas, costas, braços os sintomas são coceira, bolinhas avermelhadas na pele entre outras alergias. Para aliviar estes sintomas, existem algumas dicas de remédios caseiros que poderão fazer a diferença, dentre eles destacamos, papas de linhaça, chá de camomila e compressas de amor-perfeito.

Alergia na pele - Remédios caseiros

Como preparar os remédios caseiros para alergia na pele

Compressa de camomila:

A camomila possui propriedades anti-inflamatórias e calmantes. Sendo usado sobre a pele em forma de compressas alivia a vermelhidão e a coceira.

Ingredientes: Pano, 500 ml de água fervente, 30 g de flores de camomila ou um sachê pronto.

Modo de preparo: Faça normalmente o chá de camomila, se utilizar as flores é interessante coar, logo em seguida coloque o chá no pano e aplique sobre a pele no local da inflamação. As compressas devem ser aplicadas durante a noite e repetidas de manhã.

Alergia na pele – Remédios caseiros (Foto: Divulgação)

Papa de linhaça:

A papa de linhaça possui grande propriedade anti-inflamatória, para a pele ajudam no tratamento de alergias, coceiras, furúnculos, pruridas e manchas.

Ingredientes: Pano, água e 5 colheres de sopa de farinha de linho.

Modo de preparo: Numa panela coloque a farinha de linhaça e mexa até obter uma pasta macia e amorne levemente em fogo baixo. Quando estiver morno coloque sobre o pano e aplique sobre a pele no local afetado, este processo deve ser repetido 1 a 3 vezes ao dia, até aliviar os sintomas.

Alergia na pele – Remédios caseiros (Foto: Divulgação)

Compressa de amor perfeito:

Esta flor tão delicada tem um grande poder medicinal que pode ser usada para vários problemas de pele, como alergia, eczema ou acne, pois possui propriedades anti-inflamatórias.

Ingredientes: Pano, 500 ml de água fervente e 30 g de flores frescas ou secas de amor perfeito.

Modo de preparo: Coloque as flores na água quente e deixe repousar por 15 minutos. Filtre a mistura e coloque este liquido no pano, logo em seguida faça as compressas e aplique sobre a pele no local afetado. Repita esta operação de 2 a 3 vezes ao dia conforme a necessidade da inflamação.

Alergia na pele – Remédios caseiros (Foto: Divulgação)

de salsinha:

Ingredientes: Meio litro de água fervente, pano, 3 colheres de chá de salsa bem picadas.

Modo de preparo: coloque a água para ferver. Em uma jarra coloque a salsinha picada e a água fervida, deixe abafado por 10 minutos, coe e deixe esfriar. Umedeça o pano com a mistura e faça as compressas no local afetado.

Alergia na pele – Remédios caseiros (Foto: Divulgação)

Creme de pepino:

O pepino é indicado para acnes e manchas, tonifica a pele e ainda previne o surgimento das rugas.

Ingredientes: Uma colher de sopa de açúcar mascavo e um pepino.

Modo de preparo: Corte o pepino em rodelas e bata no liquidificador, quando virar um creme, coe e junte o açúcar mascavo, misturando bem. Aplique sobre as áreas afetadas.

Todas essas dicas caseiras fazem sucesso, os seus efeitos são positivos para a pele, mas caso exista problemas mais graves é indicado à consulta ao dermatologista.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Hemorroida: Alivie os sintomas com chás caseiros

Hemorroida: Alivie os sintomas com chás caseiros

As causas de hemorroida são variadas geralmente aparece por causa do intestino preso o sintoma …

Um comentário

  1. Paulo César Siqueira De Assumpcao

    Muito bom eu gostaria de receber informações por email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *