Inicio / Saúde / Como aliviar tosse noturna

Como aliviar tosse noturna

Como aliviar tosse noturna: A tosse noturna é uma proteção do organismo, tentando através da tosse eliminar os componentes indesejáveis e as secreções que se instalam nas vias respiratórias, por este motivo aparece durante a noite quando paramos de nos movimentar. A tosse pode aparecer muitas vezes do nada sem motivo aparente, incomodando bastante, podendo fazer com que ninguém da casa consiga dormir. Existem alguns remédios caseiros e dicas que podem auxiliar a diminuir os seus sintomas como: mudar a posição de dormir, manter a casa limpa, fazer inalação, usar umidificador e receitas de xaropes caseiros.

Como aliviar tosse noturna

Como aliviar tosse noturna

Como evitar a tosse noturna?

Para evitar a tosse noturna o principal dele é manter a garganta hidratada, beber muita água, chá, leite com mel, suco de laranja entre outros. Durante o dia evitar a poluição que é quase impossível, com as cidades cada vez maiores, outra dica é evitar a tensão emocional, aspirar fumaça, evitar acumular secreção dentro do nariz entre outras que podem ser as causas da tosse.

Como aliviar tosse noturna (Foto: Divulgação)

Veja a seguir algumas dicas que poderão auxiliar para aliviar aquela tosse noturna que persistente em aparecer:

Posição de dormir:

Mudar a posição de dormir poderá auxiliar, pois assim evitara que a garganta fique engolindo a secreção o que acaba irritando e ocasionando a tosse. O uso de travesseiros mais altos pode auxiliar também.

O uso do inalador:

Quando a tosse persistir por muitas noites consecutivas então é hora de começar a usar inalador, para desobstruir as vias aéreas. Tomar um banho quente também poderá ajudar.

Como aliviar tosse noturna (Foto: Divulgação)

Usar umidificador:

Como a tosse geralmente é seca, a garganta precisa de umidade para se equilibrar, a casa precisa de um umidificador para equilibrar o ar, e não deixa-lo tão seco. Lembrando que quem não tiver um umidificador tem a opção caseira de colocar baldes com água morna nos cantos do quarto.

Casa limpa:

A casa precisa estar bem arejada e limpa, isto ajuda para quem possui uma alergia respiratória. Outra dica trocar a capa do travesseiro, almofada ou tudo que acumule pó.

Como aliviar tosse noturna (Foto: Divulgação)

Colher de sopa de mel:

O mel é um poderoso remédio natural que ajuda a hidratar a garganta irritada e protege as membranas mucosas. Ainda possui propriedades antissépticas graças às enzimas adicionadas pelas abelhas.

Chá de alcaçuz:

Este chá é um descongestionante natural que solta o muco da garganta, ajudando inclusive a combater a inflamação. Este chá pode ser encontrado facilmente nos supermercados e lojas de produtos naturais.

Gargarejo com água e sal:

O gargarejo pode melhorar o desconforto da garganta e assim liberar o muco, eliminar o catarro que fica preso e ocasiona a tosse. Para fazer é bem simples, basta misturar uma colher de sal numa água morna e misturar bem até dissolver. Faça o gargarejo, cuspa e enxague a boca com a água limpa.

Como aliviar tosse noturna (Foto: Divulgação)

Chá de alho:

O chá de alho também ajuda para aliviar os sintomas da tosse noturna. Para fazer o chá serão necessários os seguintes ingredientes: 1 pau de canela, 1 dente de alho, 2 cravos da índia, ½ litro de água. Para fazer o chá de alho basta ferver a canela e o cravo da índia. E em seguida desligue o fogo e amassar o alho junto com o chá.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Deficiência de vitamina B12: uma epidemia invisível, com sérias consequências

Deficiência de vitamina B12: epidemia invisível, com sérias consequências

Deficiência de vitamina B12: Quem está atento a saúde e alimentação, sabe a importância das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *