Inicio / Tratamento Caseiro / Manchas escuras nas axilas e virilhas: Como clarear?

Manchas escuras nas axilas e virilhas: Como clarear?

Manchas escuras nas axilas e virilhas: As axilas e virilhas escurecem devido a diversos fatores do dia a dia. É comum que aconteça com a maioria das pessoas, e muitas delas, principalmente mulheres, saem doidas atrás de métodos para acabar com isso.

Dicas para remover manchas escuras nas axilas

Mantenha a calma, é algo normal e natural, especialmente no verão. Tudo bem que incomoda e pode não ser nada legal esteticamente, mas existem diversos tratamentos caseiros que podem acabar com essas manchas escuras. Fique ligado nas nossas dicas de hoje!

Manchas escuras nas axilas e virilhas. Como clarear?

Quais os motivos pelos quais as virilhas e axilas escurecem?

Como citamos anteriormente, muitos fatores podem resultar no escurecimento dessas regiões da pele. A transpiração excessiva é um deles, pois o suor nunca seca totalmente nas dobras da pele das axilas e virilhas, o que faz com que a pele fique com aparência escurecida.

Obesidade é um outro fator que pode influenciar muito, pois isso ocorre por conta do atrito da pele, também pelo fato da pele ter muita dificuldade em respirar, por conta da falta de ventilação.

Manchas escuras nas axilas e virilhas – Como clarear (Foto: Divulgação)

Outros fatores que influenciam no escurecimento das axilas e virilhas

  • Alguns cremes depilatórios também fazem com que a pele fique mais escurecida, por conta dos fortes ácidos presentes na fórmula.
  • Outro motivo muito frequente pelo qual às axilas e virilhas adquirem uma aparência escurecida, é por conta das roupas apertadas. Usar calças e blusas muito apertadas, influenciam no atrito da pele, e não deixam a pele ventilar da forma que precisa.
  • Se depilar com lâmina com muita frequência pode influenciar muito também, por conta dos pelos encravados que surgem na pele, deixando a pele sensível e escurecida.
Manchas escuras nas axilas e virilhas – Como clarear (Foto: Divulgação)

 

Aprenda a clarear a pele com bicarbonato de sódio!

O bicarbonato de sódio é um poderoso aliado para clarear o escurecimento da pele nessas regiões mais sensíveis. Basta misturar duas colheres de sopa de bicarbonato com 200 ml de leite de rosas.

Misture os ingredientes até que os mesmos formem uma pasta homogênea. Depois disso basta aplicar nessas regiões da pele e deixar agir por 15 minutos. Após isso lave com água morna e aplique um creme para hidratar a pele.

Manchas escuras nas axilas e virilhas – Como clarear (Foto: Divulgação)
Manchas escuras nas axilas e virilhas – Como clarear (Foto: Divulgação)

Clareando pele escurecida com fubá e aveia

Nessa mistura usamos alguns ingredientes como aveia, que possui substâncias clareadoras, leite em pó, que possui ácido lático e ajuda a clarear, entre alguns outros.

Conheça os ingredientes da mistura:

* Duas colheres de soro fisiológico;

* Duas colheres de aveia;

* Duas colheres de fubá;

* Duas colheres de leite em pó;

Para preparar e aplicar basta misturar todos os ingredientes. Após isso, aplique nas regiões afetadas, de forma suave, com movimentos circulares. Deixe agir por alguns minutos e enxague com água morna.

Aprenda a prevenir o escurecimento da pele

As receitas caseiras citadas anteriormente são muito eficazes, mas se você ainda não possui a pele escurecida nessas regiões, é uma boa prevenir.

Não use desodorantes ou cremes à base de álcool, prefira depilação com laser ao invés de lâmina. Hidrate e esfolie a pele, e ainda abuse do uso do protetor solar, para que o sol não piore o problema!

Veja isto!

Alisamento caseiro com queratina

Alisamento caseiro com queratina passo a passo

Alisamento caseiro com queratina: Muitas mulheres sonham em ter o cabelo liso. Seja por julgar …

2 comentários

  1. Gostaria de perde gorduras localizadas da minha barriga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *