Inicio / Cabelos / Meus cabelos estão quebrando. O que fazer?

Meus cabelos estão quebrando. O que fazer?

Meus cabelos estão quebrando: Cabelos quebradiços são um dos maiores problemas para as mulheres que prezam pela vaidade. Se as madeixas são habitualmente o grande alvo das nossas atenções, sabemos que fios elásticos e quebradiços são capazes de arruinar nossos planos de beleza: adia os tratamentos que gostaríamos de fazer e as mudanças para o visual. E claro, atrapalha no nosso dia a dia.

Quer entender o que está acontecendo e resolver a situação? Então dá uma olhada:

O que são os cabelos quebradiços?

cabelos-quebradicos-002

Nessa fase normalmente estamos lidando com o que é chamado de efeito chiclete. Traduzindo: ocorre quando a fibra capilar perde a elasticidade e umidade. E embora o apelido para o problema pareça bem humorado, a situação é mais séria pois além do cabelo com aspecto emborrachado, o fio próximo ao couro cabeludo ainda pode esfarelar diante do quão fino e seco ele está.

O que pode causar o problema quando meus cabelos estão quebrando?

cabelos-quebradicos-001

O efeito chiclete ocorre muito por falta de cuidado. Exemplos disso são alisamentos com intervalos menores que quatro meses, o uso de chapinha diariamente ou mesmo a aplicação de tintura toda semana. Ok, você pode até pensar que precisa desses tratamentos com essa frequência toda (quem nunca pensou: “eu preciso da chapinha”?), mas a verdade é que eles podem destruir as microfibras capilares.  

Como resolver o problema dos cabelos quebradiços?

cabelos-quebradicos-003

Meus cabelos estão quebrando: Quer um plano para salvar as madeixas? Então vamos lá:

Dê um tempo em alguns itens 

Isso pode ser chato, mas a primeira coisa a fazer é justamente parar com o uso da chapinha, secador, tinturas e escovas progressivas por pelo menos algum tempo. Caso insista pelo menos na chapinha ou no secador, é bom redobrar a atenção e nunca deixar de usar leave in.

Tenha paciência 

Paciência aliás também é um requisito importante nessa situação já que o tratamento para resolver a situação dos fios pode levar de cinco meses até um ano, com cuidados diários e tratamentos corretos. Se puder, fuja da química por pelo menos três meses.

Procure orientação 

A providência seguinte é procurar um tricologista ou cabeleireiro, pois são profissionais aptos a analisar o que está acontecendo com o seu cabelo e indicar algo eficiente. A grande probabilidade é começar com uma hidratação profunda com o objetivo de começar a reconstruir as camadas capilares, e tudo isso levando em consideração as características do seu caso e as necessidades atuais das suas madeixas.

Siga alguns cuidados para lavar o cabelo 

Durante esse tempo limite a higiene do cabelo, lavando-os somente duas vezes por semana. A dica nesse caso é usar xampu e condicionador da mesma marca e linha, sendo que os produtos nunca devem ser do tipo antirresíduo. Deixe o cabelo secar naturalmente e penteie com pente de madeira de dentes largos, sendo cuidadosa.

Viu só? Basta ter paciência e seguir as dicas para deixar seu cabelo saudável novamente.

Veja isto!

Fazendo a trança espinha de peixe!

Fazendo a trança espinha de peixe (Tutoriais e passo a passo)

Trança espinha de peixe: Quem é ligada nos penteados da moda já notou que as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *