Inicio / Decoração / Plantas ornamentais e exóticas para cultivar

Plantas ornamentais e exóticas para cultivar

Plantas ornamentais e exóticas para cultivar: O cultivo de plantas em casa têm se tornado um hábito cada vez mais comum, porém, algumas pessoas encontram dificuldades para manter as plantas vivas, para dar todos os cuidados necessários e etc.Hoje vamos falar do cultivo de plantas ornamentais e exóticas, que apesar de muito lindas, possuem alguns cuidados especiais. Conheça as melhores plantas para cultivar em casa e todas as informações necessárias delas!

Veja algumas plantas ornamentais e exóticas para cultivar

Plantas ornamentais e exóticas para cultivar!
Plantas ornamentais e exóticas para cultivar (Foto: Divulgação)

Planta ornamental para cultivo: Trapoeraba

Essa é uma ótima planta, que se mantém em climas equatoriais, continentais, oceânicos, subtropicais, temperados, entre outros.

Essa planta é ótima por não possuir um tamanho muito grande, ou seja, cabe em diversos lugares e é super indicada para ambientes internos.

Essa planta é considerada uma “super planta”, pois ela cultiva suas próprias sementes, cria raízes na terra e ainda é capaz de nascer no sol e na sombra.

A trapoeraba é uma plantinha alimentícia e um pouco difícil de ser encontrada. Outro ponto positivo dessa planta é que ela não precisa de cuidados muito específicos.

Plantas ornamentais e exóticas para cultivar (Foto: Divulgação)

Planta ornamental para cultivo: Salvia

Essa é uma planta que tem como nome popular “alegria dos jardins”, pois ela é muito querida pelos beija-flores. Essa planta deve ser sempre mantida úmida, em um solo rico.

Ela está disponível de várias cores, assim como muitos tamanhos variados, o que dependerá da preferência do cultivo de cada um. Não é uma planta difícil de ser encontrada, por isso é uma boa aposta para cultivo.

Existem a Salvia-Azul, que deve ser cultivada sempre sob o sol, Salvia-Abacaxi, que deve ser cultivada em um solo regado e drenado e a Sálvia Rosa, a mais popular, que deve ser sempre mantida em solo úmido.

Plantas ornamentais e exóticas para cultivar (Foto: Divulgação)

Planta ornamental para cultivo: Licuala

Planta cuja foi originada na Oceania. Essa plantinha pode ser cultivada o ano todo, não possui um tamanho muito grande, ou seja, ótima para cultivo em ambiente interno e ainda é super bonita.

A Licuala é uma planta que não possui uma manutenção muito complicada, não precisa de muito tempo para cuidá-la diariamente, o que é ótimo para quem possui uma rotina intensa.

Ela deve ser mantida em temperaturas ambientes e amenas, pois temperaturas muito elevadas pode levar ao ressecamento da planta.

Plantas ornamentais e exóticas para cultivar (Foto: Divulgação)

Dicas de cultivo das plantas ornamentais

Para pessoas que desejam cultivar essas plantas em um ambiente interno, é muito importante mantê-las sempre em locais com bastante iluminação, sempre com uma luz natural, isso faz com que a planta se mantenha viva.

É sempre bom ir verificando se a planta não está infestada de pragas ou coisas do tipo, pois isso pode fazer com que a planta fique completamente destruída.

Outro ponto importante é verificar o tamanho que a planta obterá quando estiver adulta, pois ela precisa do espaço ideal para o seu crescimento.

As plantas não devem ficar próxima a ventilador e ar condicionado, pois isso pode fazer com que as suas folhas fiquem ressecadas e até mesmo queimem.

Você deve manter a planta sempre hidratada, ou seja, regando no tempo recomendado. Por outro lado, o excesso de água pode ser muito prejudicial para a planta, por isso você deve monitorar a umidade da terra.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Plantas que ajudam no tratamento da insônia. Veja quais são

Plantas que ajudam no tratamento da insônia

Plantas que ajudam no tratamento da insônia: A insônia é um problema que afeta milhares …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *