Inicio / Pele Saudável / Tratamento para suor excessivo nas axilas

Tratamento para suor excessivo nas axilas

Tratamento para suor excessivo nas axilas: Suor é um processo natural do corpo, algumas pessoas transpiram pouco, outras transpiram mais. Porém, existem alguns casos em que as pessoas transpiram em excesso, resultado de um desequilíbrio do sistema nervoso simpático. Também conhecida como hiperidrose axiliar, esse tipo de suor é muito gorduroso, podendo causar bromidrose.

Existem alguns tipos de tratamento para o suor excessivo nas axilas, e hoje vamos listar alguns deles, e apontar suas principais causas. Confira abaixo!

Tratamento para suor excessivo nas axilas

Por que o suor acontece?

Suar não é algo anormal, é um processo natural do corpo humano. Ele acontece para ajudar a manter a temperatura corporal estável.

Suamos quando a temperatura do nosso corpo aumenta por diversos fatores do cotidiano, como exercícios físicos, estresse, vergonha, entre outros.

Muitas pessoas têm suor excessivo nas axilas, o que às vezes passa um aspecto de falta de higiene para as outras pessoas, mas isso é uma ideia completamente distorcida.

Isso é uma resposta involuntária do nosso corpo, e pode causar muito desconforto para quem sofre, principalmente se estiver acompanhada de mau odor.

Tratamento para suor excessivo nas axilas (Foto: Divulgação)

Quais são as causas do suor excessivo nas axilas?

Não existem causas exatas que ocasionam o suor excessivo nas axilas, porém existem alguns fatores que podem influenciar.

A genética pode ser um desses fatores, e a alimentação também pode ter um papel importante ao desenvolver o suor excessivo nas axilas.

Tratamento para suor excessivo nas axilas (Foto: Divulgação)

Conheça tratamentos naturais para combater o suor excessivo nas axilas

Quando o caso é muito complicado, é importante buscar a intervenção de um médico, pois diversas outras coisas podem estar acontecendo com seu corpo e organismo.

Porém, recorrer à processos naturais é super orientado, pois não agride o organismo e pode ser muito eficaz. Os processos naturais podem evitar os efeitos indesejados dos remédios, que são recomendados pelos médicos.

Outro ponto positivo dos tratamentos naturais é por ele ser um processo extremamente econômico, se comparado aos outros.

Veja os tratamentos naturais para o suor em excesso na região 

Tratamento para suor excessivo nas axilas

Existem diversos tratamentos para suor excessivo nas axilas, eles podem ser:

* Sálvia: A sálvia é uma erva que é capaz de ajudar a contrair as glândulas sudoríparas, que faz com que a transpiração em excesso das axilas seja reduzida.

* Sândalo Branco: O pó de sândalo branco é capaz de ajudar a reduzir a transpiração em excesso, mantendo a pele sempre sequinha.

* Vinagre da maçã: Ele pode ser um grande aliado se usado externamente, pois possui propriedades adstringentes, que ajudam a controlar a transpiração.

* Óleo de coco: Esse grande queridinho possui ácido láurico, que ajuda a controlar o suor em excesso e matar as bactérias que causam mal odor.

Tratamento para suor excessivo nas axilas (Foto: Divulgação)

Outros tratamentos para controlar o suor das axilas

Existem também procedimentos clínicos para controlar o suor das axilas, quando ele ocorre de forma muito excessiva, atrapalhando na qualidade de vida de quem sofre.

Uma das opções são os sais de alumínio, utilizado em forma de loção, porém existem alguns efeitos colaterais e reações adversas, que produzem muita irritação na pele.

Outra opção bastante utilizada é o botox na axila, que faz com que a toxina bloqueie a ação das glândulas sudoríparas.

Veja isto!

Como aliviar dor de garganta

Como aliviar dor de garganta. Veja algumas dicas!

Como aliviar dor de garganta: A dor de garganta é uma doença infecciosa que atinge …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *