Inicio / Decoração / Vamos decorar?

Vamos decorar?

A escolha da decoração para qualquer ambiente de uma casa está atrelada a uma questão de gosto pessoal, porém, o bom senso não pode ser deixado de lado. Os espaços devem ser bem utilizados e o estilo definido para que sua casa não fique com excesso de informação. Muito importante também é avaliar o seu orçamento antes de qualquer compra. Afinal não é necessário gastar o preço de uma casa para decorar sua sala de estar. Pesquisa é tudo. A sala é o ambiente que une aconchego e versatilidade. Nela pode-se sentar para ler um bom livro em silêncio após um dia cansativo no trabalho, ou apenas esticar as pernas no sofá e curtir uma preguiça em frente à televisão. E quem nunca namorou no sofá sob os olhares atentos dos pais e as piadinhas das tias? Além de ser o ambiente perfeito para receber os amigos, contar sobre seu dia para a família ou aproveitar um dia de chuva com filmes e pipoca. Este cantinho multifacetado deve ser decorado com muito carinho e estilo.

casa, alma e perfume

A decoração deve, principalmente, refletir a personalidade de quem habita a casa. Ela vai contar um pouco sobre você para todos que forem convidados a entrar, por isso ouse e busque as tendências que mais se equiparam ao seu estilo de vida. E não se esqueça das cores, afinal são elas que dão vida em qualquer lugar. Mas cuidado, exagerar nos tons fortes e vivos – como laranja, amarelo e fuschia – pode fugir da sua proposta e gerar um ambiente quase insuportável aos olhos. A maior questão na hora de decorar é a otimização dos espaços, principalmente nas grandes metrópoles, onde casas e apartamentos estão cada vez mais reduzidos, fazendo com que muitos não consigam imaginar a sala dos sonhos. Mas esta tarefa se torna mais simples quando se visualiza o ponto central do espaço, ou seja, de onde começará a mobiliar. A partir daí crie um layout que favoreça todos os momentos que espera ter naquele ambiente. E se ainda assim achar que a sua sala é muito pequena use alguns truques como teto ou chão espelhados com uma mesa de centro de vidro. Esta combinação traz a ilusão de amplitude.

decoracion-de-salas-sencillas3

salas-decoradas-pequenas-13

Não combine! Essa história de par de vasos ficou para trás. Use móveis que entejam em harmonia, mas deixe os conjuntos de lado. São pequenas coisas que trazem muito estilo ao ambiente. Se quiser um sofá novo, mas sem gastar muito, as capas podem ajudar na tarefa. Existem modelos lindos que podem ser retirados e recolocados sempre que quiser trazer a imagem de algo novo à sua sala. O mesmo se aplica às mesas de centro que podem ser modificadas com o uso de toalhas de cores e estampas diferentes. E não se esqueça da luz. Ela é muito importante, e isso serve para qualquer ambiente da casa. Certifique-se de que há luz, natural e artificial, necessária para o aconchego do ambiente. Se preciso for, aposte em abajures, candeeiros ou luzes de led para tornar o espaço mais claro e convidativo.

Fotos-salas-estar-decoradas1

Independente do seu estilo ou do espaço que possua, o mais importante na decoração da sala é o conforto. Afinal, este é um espaço que deve trazer o aconchego do lar para você e todos que ali estiverem. A sala de estar deve sempre ser tão linda para os olhos quanto para o corpo, senão ninguém irá querer desfrutar da sua bela decoração, nem mesmo você.

sala-decorada-com-madeira

Veja isto!

Minijardim com vaso quebrado!

Minijardim com vaso quebrado: Reciclagem com vasos quebrados e transforme em pequenos jardins!

Minijardim com vaso quebrado: Os criativos de plantão são capazes de enxergar possibilidades até mesmo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *