Inicio / Cabelos / Alisamento Caseiro Natural para Cabelos

Alisamento Caseiro Natural para Cabelos

Embora muitas mulheres estejam assumindo os seus cabelos cacheados, o liso continua sendo o favorito da maioria que não abre mão de usar fios lisos no dia a dia e em ocasiões especiais.

O alisamento caseiro natural para os cabelos, além de alisar as madeixas, ajuda a domar os fios e hidrata, mas seu efeito é temporário e não agride, pois é feito somente com ingredientes naturais.

Receita de alisamento caseiro natural para os cabelos

alisamento-caseiro

Ingredientes:
1 colher (sopa) de farinha de aveia
1 coco verde
1 colher (sopa) de maisena
1 xícara de leite integral

Modo de fazer:
Tire a polpa do coco verde com uma colher e ponha no liquidificador. Em seguida adicione também no liquidificador, a farinha de aveia, a maisena e o leite integral, bata bem até formar uma mistura homogênea. Coloque o creme dentro de uma panela e ponha em fogo baixo, mexa sem parar e apague o fogo quando a mistura ficar com a consistência de um mingau.

Modo de aplicar:
Lave o cabelo com xampu duas vezes para que as escamas dos cabelos fiquem abertas para receber o creme alisante. Tire o excesso de água das madeixas com uma toalha macia. Aplique o creme alisante morno em todo o cabelo. Ponha uma touca plástica e espere agir por duas horas. Quando o tempo passar, tire a touca e lave os cabelos com muita água até que remova completamente o creme alisante. Depois misture um pouco de condicionador com vinagre, aplique nos cabelos úmidos e deixe agir por 5 minutos. Lave novamente o cabelo somente com água para tirar o excesso do condicionador. Aguarde os fios secarem naturalmente ou passe a chapinha.

Esta receita caseira de creme alisante, mesmo sendo feita com ingredientes naturais, só pode ser usada no máximo duas vezes por semana.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Como aumentar o volume dos cabelos em casa

Como aumentar o volume dos cabelos em casa

Como aumentar o volume dos cabelos em casa: Muitas mulheres possuem cabelos finos e sem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *