Inicio / Cabelos / Cabelos curtos repicados passo a passo – Lindos e versáteis

Cabelos curtos repicados passo a passo – Lindos e versáteis

Cabelos curtos repicados passo a passo: Bonitos e versáteis, os cabelos curtos e repicados são o sonho de consumo de muitas mulheres. Embora muitas prefiram cabelos longos, os fios curtos permanecem no imaginário popular como símbolo de ousadia e uma certa dose de atrevimento. Entre os cortes curtos, os repicados são aqueles que fazem o maior sucesso, dando um toque moderno ao visual. Afinal, se ele tem o maior efeito nos fios longos, por que seria diferente em cabelos curtos?

Cabelos curtos repicados passo a passo

Cabelos curtos repicados

Cabelos curtos sempre são uma boa aposta e nunca saem de moda, juntamente com o repicado então… Unir os dois traz um visual jovial, versátil, agradável e muito moderno! Claro, pode ser uma mudança brusca no visual, mas vale a pena. E se você está em dúvida, é preciso refletir a respeito. Mas claro, estamos aqui para dar uma ajuda:

Cabelos curtos repicados passo a passo

Cabelos curtos repicados: dicas para fazer bonito no visual

Antes de tomar uma decisão, você pode pensar em quais são as melhores possibilidades para o seu tipo de rosto. Uma vez que o cabelo serve como uma espécie de moldura, é importante lembrar que fios curtos deixam os traços faciais em evidência. Sendo assim é preciso encontrar algo que valorize suas características:

Rosto redondo:

A ideia é investir em franjas capazes de alongar os traços com mechas laterais e pontas viradas para o rosto, assim como a possibilidade de fazer topetes. A recomendação é pensar em franjas longas e leves em diagonal com o rosto e seguidas por um corte curto.

Rosto quadrado:

Cortes que tenham a ponta voltadas para o rosto, desfiados ou repicados e com volume no topo da cabeça valorizam o rosto quadrado. Nesse caso vale a pena investir em cortes de fio reto e franjas médias e curtas, com desfiado ou repicado leve.

Rosto triangular:

Para o rosto triangular, o importante é contar com volume entre queixo e pescoço além de franjas de aspecto leve, com fios repicados ou desfiados (não muito curto) e comprimento que valorize o caimento de forma suave e em diagonal.

Rosto oval:

Bastante versátil, essa alternativa combina com diversos tipos de cortes. Cortes curtos e repicados especialmente na franja são super indicados! Aqui o que vale é a criatividade!

Dicas para fazer bonito no visual

O corte curto e repicado é lindo e super versátil, como já citamos anteriormente, mas é muito importante é não repicar muito no topo da cabeça, pois isso não facilitará a arrumação dos cabelos, principalmente nos bad hair day.

Para os cabelos mais volumosos e cacheados, o ideal é que o repicado crie harmonia e efeito despojado aos fios e ao rosto, aquela aparência “perfeitamente bagunçado”, é o ideal.

Nem todas mulheres conseguem se arriscar o corte de cabelos curtos

Se você está em dúvida de como cortar o cabelo, o comprimento ideal, se ficará ou não bonito… Nossa dica é que respire fundo e pense bem, porque você não se arrependerá de apostar nesse corte, além de muito bonito e com efeito moderno, ele é super fácil de cuidar, sem precisar dedicar muitas horas aos cabelos.

A era de que somente os fios longos conquistavam: passou!

Os fios longos sempre foram invejados e desejados pela maioria das mulheres, mas aquela ideia de fios imensos e às vezes sem um corte ousado já não é mais a mesma, todo mundo precisa ousar e se reinventar, e é nesse momento que o curto repicado entra.

Se você está insegura pelo formato do rosto, para as que tem um rosto mais triangular é conciliar ao corte uma franja lateral longa.

Passo a passo do corte curto repicado

Está na dúvida? Então comece aos pouquinhos, investindo em cortes médios ou ainda em cortes mais curtos com franjas de comprimento mais longo. Assim você poderá ir se acostumando com as mudanças e não estranhará tanto.

Você pode tentar em casa, mas nossa dica é procurar um salão de beleza se você não tem muito controle motor e não sabe manusear muito bem a tesoura, pois mais vale um dinheiro a menos no bolso do que os fios estragados.

Para cortar basta cortar a franja reta na altura do nariz e a base reta na altura dos ombros, assim os cabelos já estarão curtos, para conquistar o repicado você precisa desfiar todo cabelo, pegando mechas e levando a 90° graus, fazendo o repicado com uma tesoura desfiadeira.

Cabelos curtos repicados passo a passo

Cabelo curto repicado passo a passo

Antes de tudo: nossa dica é não tentar isso em casa. A menos que você tenha habilidade com a tesoura, experiência e saiba o que está fazendo, vá ao salão para garantir o efeito desejado. Esse tipo de corte envolvem mudanças bastante bruscas no visual e devem ser feitos por profissionais e assim evitar desastres. Afinal nada é tão ruim para as vaidosas quanto um corte de cabelo que deu errado.

De qualquer modo, caso esteja interessada no assunto mas é uma iniciante, vale a pena investir em um curso ou algo que possa te dar experiência.

Esse cabelo traz personalidade ao look de qualquer mulher, se feito da forma correta e certa, esse tipo de corte pode ser aplicado tanto em fios lisos, quanto ondulados e até mesmo em cacheados. Curtiu as dicas de Cabelos curtos repicados? Veja mais sobre cabelos e tendências na nossa página inicial do Passo a Passo.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Como aumentar o volume dos cabelos em casa

Como aumentar o volume dos cabelos em casa

Como aumentar o volume dos cabelos em casa: Muitas mulheres possuem cabelos finos e sem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *