Inicio / Tecnologia / Como Bloquear o Celular Android em caso de perda passo a passo

Como Bloquear o Celular Android em caso de perda passo a passo

Como Bloquear o Celular Android: Os celulares fazem parte da rotina de todos os brasileiros, muitos possuem até mesmo mais de um aparelho para diferentes funções. O que também é bastante comum é a perda de celulares ou até mesmo o furto deles e, quando isso acontece, muitos se perguntam o que acontecerá com todas suas informações, dados e fotos do aparelho.

A tecnologia vem evoluindo todos os anos, portanto não deve ser novidade para muitos que já existe a possibilidade de bloquear o celular caso ele seja perdido ou roubado. Por meio desse bloqueio, qualquer outra pessoa não será capaz de usar nem mesmo vender o aparelho.

Saiba Como Bloquear o Celular Android

A seguir, veja como fazer esse bloqueio você mesmo.

Como Bloquear o Celular Android em caso de perda passo a passo

GSM e IMEI

GSM nada mais é do que o chip que usamos em nosso celular, só que com uma tecnologia totalmente renovada que lhe dá maior liberdade na hora de escolher a operadora que deseja ser cliente. Entretanto, o chip por si só não impede as pessoas de usarem um celular roubado, afinal o GSM pode ser trocado.

Entretanto, ainda assim, quem possui um chip GSM e acaba perdendo ou tem o seu celular roubado, pode bloquear esse chip e evitar que o seu celular seja usado de forma incorreta. Para isso, deve entrar em contato com sua operadora.

Outra tática é fazer o bloqueio total do seu celular por meio do IMEI – Identificação Internacional de Equipamento Móvel. Através do IMEI, cada celular passa a ter um número de identificação único, funcionando como o chassi de um veículo. Todo celular habilitado tem o seu próprio IMEI e pode ser encontrado no espaço da bateria ou ainda ligando para o número “*#06#”. Ao bloquear o IMEI, não é possível fazer ligações nem ter conexão com a internet, ou seja, o celular se torna inutilizável.

Passo a passo para bloquear o IMEI

Se você deseja bloquear o seu celular para evitar que alguém use suas informações ou acabe revendendo-o, poderá aprender a seguir como bloquear o IMEI. É importante anotar o número do seu IMEI, pois assim poderá solicitar o bloqueio a qualquer momento.

1º passo – Para bloquear o IMEI, primeiro você deve digitar “*#06#” em seu celular e anotar o número que irá aparecer na tela, pois ele é o número de identificação do seu celular.

2º passo – Guarde bem esse número. Então, se o seu celular for roubado, você deverá fazer um boletim de ocorrência. Logo depois deverá entrar em contato com a operadora e solicitar o bloqueio do chip e do IMEI; em muitos casos é preciso enviar uma cópia do boletim de ocorrência. Depois disso, o bloqueio será efetuado e o ladrão não poderá fazer nada com o seu celular.

Como Bloquear o Celular Android em caso de perda passo a passo

Cuide do seu celular

É indispensável que todos saibam o IMEI do seu telefone e façam o procedimento para obtê-lo logo após adquirirem o aparelho telefônico. Fazer um boletim de ocorrência é essencial, pois sem ele você não poderá solicitar o bloqueio total do aparelho para a operadora, portanto o faça o quanto antes.

Curtiu as dicas de Como Bloquear o Celular Android em caso de roubo? Veja mais dicas interessantes na nossa página inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Como identificar fake news e não ser enganado na internet

Como identificar fake news e não ser enganado na internet

Como identificar fake news: Como estamos vivendo na era das informações e dos conteúdos virais, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *