Como clarear manchas do joelho: Os joelhos, por terem uma pele mais grossa, assim como a dos cotovelos, podem acabar escurecendo com o tempo, devido à falta de proteínas e hidratação. Mesmo sendo algo normal, sem um certo cuidado, essas manchas se tornam bem escuras, e costumam incomodar algumas pessoas.
Como clarear manchas do joelho (Foto:Divulgação)
Porque a pele dos joelhos escurece?
A pele dos joelhos costuma ser mais grossa que a do resto do corpo, devido à falta de glândulas de óleo, que os deixam mais secos que o usual. Portanto se não for tomado um cuidado especial com essa parte do corpo, ela pode escurecer, tornando-se diferente da cor do restante do corpo.
O que fazer para clarear os joelhos?
Existem cuidados diários que são essenciais e podem melhorar muito o aspecto ressecado dos joelhos. Um desses cuidados é hidratar essa parte do corpo diariamente, com auxílio de um creme hidratante. Cremes com camomila, gérmen de trigo, hidroquinona e idebenona auxiliam ainda mais no clareamento, pois essas substâncias são clareadoras.
Outro cuidado que melhora e clareia os joelhos é a esfoliação. Esses produtos renovam as células e estimulam a circulação local. Deve-se repetir o processo de esfoliação uma vez por semana, para que se percebam os resultados desejados, sem agredir a pele.
Veja algumas receitinhas de como clarear manchas do joelho
Receitas caseiras para clarear os joelhos e cotovelos
– Limão
Passo a passo:
1º passo – Corte um limão, de preferência grande, ao meio.
2º passo – Esprema as duas metades do limão, afim de retirar todo seu suco e ter duas metades vazias.
3º passo – Essas fatias devem ser esfregadas nos joelhos, com delicadeza.
4º passo – Após passar as metades de limão, sem lavar os joelhos, deve-se passar um óleo hidratante no local.
5º passo – Após 3 horas com esses produtos nos joelhos, deve-se lavá-los bem, com água morna.
O limão contém ácido cítrico, que é um descolorante natural, portanto ajuda a clarear a pele que se tornou mais escura com o tempo. Porém é necessário ter cuidado após utilizar essa receita caseira, pois o suco do limão pode manchar a pele. Portanto recomenda-se que não se exponha o corpo ao sol, enquanto estiver com o produto, e mesmo após retirar o produto, recomenda-se que se utilize protetor solar quando se for sair ao sol.
– Óleo de coco
Passo a passo:
1º passo – Deve-se limpar o local da aplicação, ou aplicar o produto após o banho.
2º passo – Pode-se aplicar somente uma colher de chá de óleo de coco, ou também pode-se acrescentar e fazer uma mistura com meia colher de chá de suco de limão.
3º passo – Essa solução deve ser aplicada sobre a pele dos joelhos, massageando o local com delicadeza.
4º passo – Deve-se deixar a solução agir durante de 15 a 20 minutos e retirá-la com um papel toalha.
O óleo de coco possui vitamina E, que hidrata a pele e a clareia, quando seu uso é contínuo.
– Açúcar
Passo a passo:
1º passo – Deve-se fazer uma mistura com açúcar e óleo de oliva, fazendo uma pasta grossa.
2º passo – Essa pasta deve ser espalhada nos joelhos, e deve-se massagear o local com a pasta durante cerca de 5 minutos.
3º passo – Após a aplicação, deve-se retirar o produto dos joelhos com água morna e sabão.
Essa é uma receita de um esfoliante natural e fácil. Esse tratamento pode ser repetido semanalmente, afim de obter o resultado desejado. Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.