Inicio / Cabelos / Como cuidar dos cabelos oleosos – Dicas de como cuidar os seus cabelos!

Como cuidar dos cabelos oleosos – Dicas de como cuidar os seus cabelos!

Como cuidar dos cabelos oleosos: Cuidar dos cabelos é uma rotina fundamental mesmo para quem não é lá do time das vaidosas. E claro, cada tipo de cabelo possui características que devem ser levadas em conta nos tratamentos do dia-a-dia. Se as suas madeixas são oleosas, talvez você sinta alguma dificuldade: o visual muitas vezes parece sujo, você tem a vontade de lavar todos os dias para que o look pareça mais apresentável e muitas vezes dá até desânimo de tentar algo novo. Mas calma, não se preocupe: existem algumas dicas que podem ajudar. 

Dicas de como cuidar dos cabelos oleosos

Está curiosa? Então dá uma olhada:

Não lave os cabelos com água quente 

O banho com água quente tende a remover a oleosidade natural dos fios, o que acaba estimulando as glândulas sebáceas produzam ainda mais sebo que o necessário. Portanto, o mais indicado é lavar o cabelo com água fria ou morna. Aliás, é bom lembrar que tomar banho quente e terminar com um jato de água fria sobre as madeixas não surte o mesmo efeito.

Cuidado ao escolher xampu 

Na hora de escolher o seu xampu, dê preferência a um específico para cabelos oleosos ou que possua PH neutro. E claro, vale alterná-los também: alterne o produto para cabelo oleoso em uma lavagem e xampus neutros em outra. Já os produtos considerados antirresíduos e adstringentes devem ser usados no máximo duas vezes por semana, quando os fios estiverem muito sujos.

Invista também em xampu anticaspa 

Os cabelos oleosos estão mais propensos a apresentar caspa. Nesse caso, o uso dos xampus anticaspa duas vezes por semana – conforme descrito acima – pode ajudar com o problema;

Cuidado com o condicionador 

O produto deve ser aplicado somente nas pontas para evitar que a raiz dos fios fique oleosa. Além disso o cabelo deve ser enxaguado com muita água para remover os resíduos. Sobre a escolha do produto, evite o uso de produtos 2 em 1 e também de cremes sem enxague.

Mantenha o cabelo solto 

Deixar o cabelo solto é uma das melhores maneiras de fazer com que o couro cabeludo permaneça ventilado, e assim possa diminuir a oleosidade dos fios. Nesse caso, evite o quanto puder o uso de toucas, chapéus, faixas e lenços.

Lave o cabelo a cada dois dias 

Muita gente com o cabelo oleoso tende a lavar os fios todos os dias, porém a higienização a cada dois dias. E caso você tenha problemas com dermatite seborréica, as lavagens frequentes tendem a piorar uma situação já bastante chata. 

Como cuidar dos cabelos oleosos!
Como cuidar dos cabelos oleosos!

Para modelar os cabelos use gel ou mousse 

Produtos sem enxague como pomadas, creme para pentear, silicones e ceras não são adequados ao cabelo oleoso, portanto o gel e o mousse devem ser sua preferência caso utilize algo para modelar os fios. Já o leave in deve ser usado somente do meio do cabelo até as pontas.

Evite pentear, escovar ou mexer muito nos fios 

Pentear, escovar ou passar a mão no cabelo com muita frequência pode acabar estimulando o couro cabeludo a produzir mais oleosidade. Se puder ao menos evitar a escovação frequente, já estará dando um alívio para as madeixas.

Não deixe a hidratação de lado 

Não é só porque os cabelos são oleosos que eles dispensam a hidratação. Pelo contrário: hidratação é necessária para todos os tipos de cabelo justamente para evitar o enfraquecimento dos fios.

Boa sorte!

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Penteados fáceis para quem tem cabelo curto: 5 sugestões

Penteados fáceis para quem tem cabelo curto: 5 sugestões

Penteados fáceis para quem tem cabelo curto: Quando o assunto é mudar o visual a …

Um comentário

  1. OLÁ BOA NOITE.. GOSTEI DAS SUAS DICAS DE COMO CUIDAR DA OLEOSIDADE DOS CABELOS, SUPER VÁLIDO TUDO O QUE VOCÊ MENCIONOU AQUI.. ADOREI O POST.. AS VEZES EU LAVO MEU CABELO COM ÁGUA MORNA E NÃO QUENTE…FAÇO TODOS OS PROCESSO.. PARABÉNS PELO POST GOSTEI…BJOSSS

    http://blogueiraporamor.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *