Inicio / Artesanatos / Como transferir risco para pintura em tecido

Como transferir risco para pintura em tecido

Como transferir risco para pintura em tecido: Quem trabalha com artesanato, principalmente pintura em tecido sabe o quanto é difícil transferir o desenho sem borrar de maneira que fique legível. Usar o papel carbono é a forma mais comum de fazer a transferência, porém acaba sempre borrando o tecido. Pensando nessa dificuldade, nós do passo a passo resolvemos ajudar você com algumas dicas bem legais que poderão ser úteis. Confira:

Primeira etapa para a pintura em tecido

A primeira etapa para fazer uma pintura em tecido é preciso passar o desenho para o tecido, uma vez que é ele que vai seguir de guia para a pintura. Portanto saber como transferir o risco para o tecido é muito importante para que você consiga fazer um acabamento perfeito, como um trabalho profissional. Para economizar tempo e fazer um trabalho incrível aqui no post você vai encontrar as dicas que precisa para que o desenho fique perfeito, sem borrões e para que dure mais tempo até a realização final da pintura.

Como transferir risco para pintura em tecido

Confira o passo a passo

Confira aqui o passo a passo para passar o desenho para o tecido sem borrar e de forma que fique mais durável:

1º passo – posicione o desenho na parte de baixo do tecido, no local desejado de forma que fique bem centralizado deixando a mesma distância dos sois lados;

2º passo – prenda o papel com o desenho usando alfinetes, aqueles de cabecinha para facilitar o trabalho, pois ele não vai sair do lugar quando estiver transferindo o desenho;

3º passo – use lápis 6B para copiar o desenho no tecido. Nesse caso as linhas do desenho no papel devem ser bem forte para poder enxergar sobre o tecido e fazer a transferência sem usar carbono.

Mesa de Luz

Essa é outra dica bem legal para transferir desenho para o tecido sem borrar de forma fácil e muito prática. Veja como fazer:

1º passo – coloque o desenho em uma mesa de vidro, por cima do desenho o tecido;

2º passo – em baixo da mesa de vidro coloque uma luz, pode ser um abajur, uma lanterna forte, como preferir. Quando a luz acende o desenho fica bem nítido no tecido é só passar o lápis por cima. Caso não tenha essa mesa em casa, você pode comprar uma mesa de luz em lojas de artesanato ou na internet.

O tecido borrou com o carbono? Tem solução!

Se ao transferir o desenho para o tecido borrou com carbono, não fique triste, pois tem solução. Retire o excesso de tinta do tecido usando um pano seco ou papel toalha, isso se o carbono for novo. Com carbono usado fica mais fácil ainda, pois ele mancha menos ou talvez nem manche o tecido. Porém para fazer a retirada do excesso no tecido é preciso que seja carbono próprio para tecido e não o carbono escolar.

Como transferir risco para pintura em tecido – Espero que tenham gostado das nossas dicas. Deixe seu comentário! Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Mesa de apoio feita com palete

Mesa de apoio feita com palete

Mesa de apoio feita com palete: Para quem ainda não viu ou não sabe o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *