Inicio / Saúde / Descubra o que os pés dizem sobre a sua saúde

Descubra o que os pés dizem sobre a sua saúde

O que os pés dizem sobre a sua saúde

Descubra o que os pés dizem sobre a sua saúde: Cuidar dos pés nem sempre é uma prioridade, não é mesmo? Principalmente no inverno é comum esquecer-se deles, pois estão sempre dentro de calçados fechados. Porém os nossos pés podem apresentar sintomas que levam a problemas de saúde. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo o artigo.

Descubra o que os pés dizem sobre a sua saúde

Descubra o que os pés dizem sobre a sua saúde

Avisos que os pés nos dão: Você já viu que sempre que o nosso corpo tem algo errado ele apresenta sintomas que são percebidos, como é o caso das dores, por exemplo. Mesmo que não tenhamos muitos cuidados com os pés, eles nos mostram quando alguma coisa não vai bem no nosso organismo. Veja abaixo alguns dos sintomas que são mostrados por eles:

Descubra o que os pés dizem sobre a sua saúde

– Cãibra

A cãibra nos pés, ocorre de forma rápida, uma dor suportável, mas muito desconfortável. Elas podem ocorre devido a excessos musculares ou por conta de uma alimentação desregrada, bem como por doenças que afetam todo o organismo;

– Pés inchados

Os pés incham por conta de alguns problemas relacionados aos rins ou ao coração;

– Pés rachados

As rachadura nos pés podem ser provenientes de problemas sérios como Diabetes, alergias, psoríase, que podem ressecar os pés e abrir rachaduras;

– Unhas arroxeadas

Quando as unhas dos pés apresentam uma cor estranha estão indicando problemas no organismo. A cor é relacionada ao problema, como: roxa ou avermelhada é sinal de que a pessoa tem alguma doença autoimune, amarela é sinal de micose, as verdes indicam infecções;

– Dedos uns por cima dos outros

Quando ocorre esse sintoma é sinal de que você está usando um calçado que não é adequado aos seus pés, ou pode ser um indicativo de artrite reumatoide.

Importância de ficar atento aos pés

Você pode observar que o nosso corpo sempre dá sinais quando alguma coisa não está bem, como mostramos acima no artigo. Os nossos pés também são condutores dessas notícias más, por outro lado, se prestarmos bem atenção podemos amenizar o problema e corrigir o que está errado através de uma investigação. A melhor forma de detectar o problema certo é procurando um médico para fazer todos os exames necessários.

Os nossos pés nos levam para todos os lugares que desejamos ir, sem eles fica muito complicado, certo? Por isso é de suma importância cuidar dos nossos pés, afinal eles também fazem parte do nosso corpo e precisam de cuidados, tanto, quanto as mãos. Se você não tem o hábito de cuidar dos pés, comece a prestar mais atenção neles, pois eles podem estar indicando que alguma coisa não está bem no seu organismo. Procure um Podólogo faça uma consulta e mantenha seus pés sempre perfeitos.

Descubra o que os pés dizem sobre a sua saúde

Espero que tenhamos ajudado você a reconhecer os seus pés de forma mais ampla para poder detectar algum problema de forma precoce e se livrar dele o quanto antes.

Descubra o que os pés dizem sobre a sua saúde: Deu para entender sobre o assunto? Deixe-nos o seu comentário sobre o artigo, pois para nós ele é muito importante. Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Algumas partes do seu quarto que são sujas e pode prejudicar a sua saúde

Algumas partes do seu quarto que são sujas e pode prejudicar a sua saúde

Algumas partes do seu quarto que são sujas e pode prejudicar a sua saúde: Você …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *