Inicio / Cabelos / Dicas indispensáveis para cuidar cabelos tingidos

Dicas indispensáveis para cuidar cabelos tingidos

Dicas indispensáveis para cuidar cabelos tingidos: Quem tem cabelos tingidos sabe que as madeixas exigem uma série de cuidados. Não basta somente escolher a cor desejada e ser feliz com o novo tom: para que a felicidade seja completa, é necessário cuidar para que os fios estejam sempre saudáveis e com boa aparência. Quer saber quais são esses cuidados? Então dá uma olhada nas dicas indispensáveis para cuidar cabelos tingidos passo a passo.

Dicas indispensáveis para cuidar cabelos tingidos passo a passo

Quer saber quais são esses cuidados? Então dá uma olhada nessa lista que preparamos para facilitar a sua vida:

cuidados-com-cabelos-tingidos-001

Use produtos específicos para cabelos tingidos

Essa dica parece banal, mas não é. Muita gente costuma usar produtos sem analisar se ele é o mais adequado para as necessidades do próprio cabelo e essa é uma das primeiras coisas a ser corrigida. Como estamos falando em cabelos tingidos, a primeira providência é investir em produtos próprios para essas madeixas. Peça dicas ao seu cabeleireiro caso tenha dúvidas a respeito das alternativas mais adequadas.

cuidados-com-cabelos-tingidos-002

Hidrate os cabelos tingidos!

A hidratação é outro quesito fundamental para quem deseja cabelos sempre saudáveis. E se estivermos falando em fios tingidos pode contar que esse cuidado estará sempre entre os primeiros da lista. Isso porque o processo de coloração acaba por retirar nutrientes e umidade dos cabelos, resultando em ressecamento e aparência de cor desbotada. A hidratação nesse caso deve ser pelo menos a cada 15 dias, sendo que essa frequência pode variar de acordo com a situação e as características do seu cabelo. Além disso, uma hidratação profunda em salão também é altamente recomendada, sendo que nesse caso a frequência é de uma vez por mês.

cuidados-com-cabelos-tingidos-003

Lave o cabelo com água fria

Lavar o cabelo com água fria é uma recomendação antiga e que também é muito válida quando estamos falando em cabelos tingidos. A água quente apresenta tendência a ressecar o fio e assim estimular a oleosidade do couro cabeludo, enquanto a água fria faz o inverso. Mas caso o dia esteja muito frio, lave os cabelos com água morna e finalize com uma ducha fria.

cuidados-com-cabelos-tingidos-004

Cuidado com o sol

Todo mundo adora o verão, mas não signifique que seu cabelo pense da mesma forma. Nessa época ele precisará de mais cuidados, em especial pelo fato do sol poder ressecar e até mesmo danificar a estrutura capilar. Se possível evite molhar os fios na piscina ou no mar, dando preferência ao uso de uma touca ou de um creme específico com fator de proteção solar para protegê-los. 

Dicas indispensáveis para cuidar do cabelo tingidos

Viu só? Não é tão complicado essas dicas indispensáveis para cuidar cabelos tingidos. São apenas cuidados simples que devem ser incorporados a sua rotina de beleza. Assim você mantém os cabelos bonitos, saudáveis e com a cor que sempre quis!

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Progressiva à base de mel

Progressiva à base de mel

Progressiva à base de mel: O Mel possui muitas propriedades medicinais quando ingerido combate as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *