sábado , outubro 19 2019
Inicio / Pele Saudável / Esfoliante caseiro – Receita caseira para transformar sua pele

Esfoliante caseiro – Receita caseira para transformar sua pele

Esfoliante caseiro: A nossa pele fica exposta a diversos vírus, bactérias, microrganismos e riscos no dia a dia. Ela pega sol, chuva, vento, poeira, além das passadas de mãos que acabam deixando-a mais oleosa. Sem falar quando os fios ficam pegando no rosto, contribuindo para mais formação de sebo e uma pele brilhante. É claro que nem todas as peles são assim, há as peles secas e normais, mas o fato é que todas ficam expostas à grandes germes no dia a dia e por isso precisam ser cuidadas.

Esfoliante caseiro

Esfoliar a pele regularmente é fundamental para mantê-la hidratada, limpa e mais forte. Além disso, esfoliar acaba renovando a pele, pois elimina todas as células mortas e desobstrui os poros. Acontece que há uma tonelada de receitas de esfoliantes por aí, mas nem todos são indicados para o seu tipo de pele. A seguir damos mais detalhes.

Esfoliante caseiro - Receita caseira para transformar sua pele

Limpar a pele é fundamental

Antes de começar qualquer receita de esfoliante ou passo a passo é fundamental que você limpe a sua pele, usando o sabonete indicado para o seu tipo de pele, juntamente com uma loção adstringente.

O ideal é lavar o rosto com uma água morna, massageando o sabonete nas regiões mais afetadas. Principalmente as peles oleosas devem ser lavadas apenas duas vezes por dia, para não estimular a produção de sebo. Depois de limpar a pele é possível passar para o procedimento de esfoliação. Logo a seguir nós daremos algumas receitas de esfoliantes caseiros para você fazer em casa e manter sua pele linda. Mas lembre-se de nossa dica: esfolie há cada 15 ou 30 dias.

Receita de Esfoliante com Açúcar (para todos os tipos de pele)

Para esse esfoliante multiuso e indicado para todos os tipos de pele, você irá precisar de uma série de ingredientes. A seguir, listamos todos eles:

– 2 colheres de sopa de açúcar mascavo;

– 2 colheres de sopa de iogurte natural;

– 2 colheres de sopa de mel;

– 1 colher de sopa de aveia em flocos finos.

Mais uma de nossas dicas é trocar o iogurte pelo mamão amassado. Se a pele for muito seca, ao invés do mamão coloque o abacate. Misture todos os ingredientes mencionados em uma tigela e, em seguida, esfolie suavemente seu rosto com movimentos circulares, deixando agir por até 10 minutos e enxaguando.

Esfoliante com Hidratante Corporal

Aqui vai mais uma receita de esfoliante para você testar em casa. Essa receita é bem simples e em muitos aspectos é semelhante à anterior, com exceção dos ingredientes usados.

Para essa receita você vai precisar de:

– Creme Hidratante Corporal;

– 5 colheres de sopa de açúcar cristal.

Com tudo em mãos, junte o açúcar em quantidade de hidratante que seja o suficiente para criar uma pasta. Em seguida você poderá espalhar o esfoliante pelo corpo todo, sempre massageando de forma leve. Enxague logo em seguida. Essas receitas são simples e dão um ótimo resultado, provando que você não precisa ir sempre à um profissional.

Curtiu as receitas do esfoliante caseiro? Veja mais dicas interessante na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Trate pedra na vesícula com chá de bardana

Trate pedra na vesícula com chá de bardana

Trate pedra na vesícula com chá de bardana: A pedra na vesícula surge por causa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *