Inicio / Maquiagem / História da Maquiagem

História da Maquiagem

A maquiagem é hoje um dos ítens mais importantes na vida das mulheres, pois, ela deixa os rostos femininos perfeitos disfarçando as imperfeições e realçando os pontos fortes. Para quem não sabe a maquiagem já existe a muitos séculos e para conhecer um pouco a história da maquiagem aqui vai um breve resumo.

historia-da-maquiagem

A história da maquiagem se inicia no antigo Egito, onde os faraós usavam uma pintura nos olhos para evitar que olhassem diretamente para o deus-sol Rá, pouco tempo depois foi a vez de Cleópatra a rainha do Egito que usava constantemente pó de khol em seus olhos.

Na Idade Média a maquiagem passou por alguns problemas, pois a igreja era contra a sua utilização, porque ela alegava que os cosméticos davam uma beleza falsa as pessoas e reforçava o pecado da luxúria.

A maquiagem se tornou acessível a todas as pessoas com o surgimento da revolução industrial no século XIX e da indústria de cinema no século XX, já que começaram a ser produzidos filmes com as atrizes maquiadas e consequentemente a produção da maquiagem aumentou e o preço diminuiu.

Hoje a maquiagem é um ítem essencial para todas as mulheres e para alguns homens, ela movimenta anualmente em todo o mundo bilhões, pois, atualmente muitas marcas só trabalham na produção de produtos de maquiagem que são muito bem vendidos.

Portanto a maquiagem está na vida dos seres humanos a centenas de anos e embora a igreja fosse contra o uso de maquiagem pelo fato dela dar uma beleza falsa e instigar a luxúria, na realidade o papel da maquiagem é realçar a beleza natural das pessoas.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Os batons mais pedidos da novela Força do Querer

Os batons mais pedidos da novela Força do Querer

Os batons mais pedidos da novela Força do Querer: Não é novidade alguma que novelas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *