Inicio / Maquiagem / Malefícios ao dormir maquiada – Descubra quais são

Malefícios ao dormir maquiada – Descubra quais são

Malefícios ao dormir maquiada: A maquiagem faz parte do dia a dia de grande parte das mulheres, sendo essencial para o trabalho ou estudo. Muitas ficam o dia inteiro com a maquiagem e inclusive não a retiram antes de dormir, mas esse é um hábito muito ruim. A maquiagem ajuda a encobrir as imperfeições da pele, mas ela pode ser muito prejudicial e causar muitos problemas caso não seja removida.

Malefícios ao dormir maquiada

É importante que antes de dormir você remova completamente a maquiagem, deixando sua pele totalmente limpa para a sua noite de sono. A seguir, veja o que pode acontecer se você dormir maquiada.

Malefícios ao dormir maquiada

O que acontece com quem dorme de maquiagem

Dormir de maquiagem pode causar vários problemas para a pele, gerando até mesmo algumas doenças dermatológicas no futuro, por isso você deve evitar a todo custo. Quem dorme com maquiagem com frequência tende a lidar com irritação nos olhos, espinhas e até mesmo alergias. Dormir de maquiagem pode parecer algo simples, mas muitas pessoas o fazem e pode realmente danificar a pele.

Isso porque a maquiagem tapa os poros da pele, o que impede que a pele respire e também que ela se renove. Quanto mais tempo você dormir maquiada, mais problemas surgem. Sua pele tende a ficar mais oleosa e você pode se deparar com mais rugas e linhas de expressão.

Malefícios ao dormir maquiada - Descubra quais são

Malefícios da maquiagem para a pele

Dormir de maquiagem pode causar reações alérgicas que evoluem para doenças dermatológicas, aumenta a oleosidade da pele além de também aumentar as espinhas e acnes.

Se você usar a maquiagem somente no dia a dia ela pode não te causar mal nenhum, mas se você não retirá-la nunca para dormir, ela pode começar a gerar alergias. Além disso, com o aumento da oleosidade isso prejudicará a duração da sua maquiagem durante o dia, mais um motivo para você gastar alguns minutos removendo-a antes de dormir.

Malefícios ao dormir maquiada (Foto divulgação)

Como limpar a pele completamente

A limpeza da pele não precisa ser algo muito difícil, mas não consiste em apenas remover a maquiagem. Para que sua pele se mantenha bonita, saudável e hidratada, você precisa lavá-la muito bem usando produtos que sejam indicados para o seu tipo de pele. Isso ainda contribuíra para que sua maquiagem fixe melhor e dure por mais tempo.

Lave bem o rosto com um sabonete neutro ou indicado para o seu tipo de pele. Depois use o demaquilante de sua preferência, certificando-se de que ele não causará problemas para sua pele. Você deve sempre adotar movimentos suaves para não prejudicar a pele. Para finalizar, você deve aplicar um hidratante em sua pele, dessa forma ela ficará totalmente limpa e hidratada. Outro fator que pode ajudar é, durante o dia, usar filtro solar antes da maquiagem. Todos esses métodos ajudam a sua pele a ficar mais lisa, jovem e longe de doenças dermatológicas.

Converse com o seu dermatologista para que ele possa lhe indicar os melhores produtos de acordo com o seu tipo de pele e as características que ela apresenta.

Curtiu o artigo? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Maquiagem para noivas

Maquiagem para Noivas – fotos e passo a passo

Maquiagem para noivas recebe uma atenção especial em momentos importantes como no dia do casamento onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *