Inicio / Diversos / Maneiras de ser a melhor companhia em um relacionamento

Maneiras de ser a melhor companhia em um relacionamento

Maneiras de ser a melhor companhia em um relacionamento: Relacionamentos são importantes e preciosos na vida das pessoas. Seja amizade, namoro ou casamento, são relações e momentos que desejamos sempre manter. Porém não devemos esquecer que esse vínculo “seja qual for” precisa ser cultivado no dia a dia, não somente nos momentos felizes mas também nos momentos de crise, onde você precisará ainda mais desse suporte.

Maneiras de ser a melhor companhia em um relacionamento

Melhor companhia em um relacionamento

Quer dar tudo de si nessa relação? Então existem algumas coisas que você pode fazer para ser a melhor companhia. Veja só:

Esteja confortável consigo mesmo

Estar confortável consigo mesmo e se sentindo bem é uma das melhores formas de dar o primeiro passo em ser uma boa companhia em um relacionamento. É importante ter em mente que suas inseguranças e seus problemas não se resolverão em função do outro. Isso evita dependência excessiva e ajuda a tornar o relacionamento algo mais sadio e prazeroso para ambos. É preciso aprender a estar feliz e confortável consigo mesmo antes de sentir o mesmo em um relação.

Melhor companhia em um relacionamento

Mantenha sua individualidade

Lembra o que falamos sobre estar confortável e feliz consigo mesmo? Isso pressupõe manter a própria individualidade. Estar em um relacionamento não significa ter de ficar grudado no parceiro ou parceira todo o tempo. Mantenha uma rotina para si, tenha amigos, saia, divirta-se. Aproveite seu tempo, descubra novas possibilidades. Evite brigas e tentações, respeite seu relacionamento, mas não abra mão de si mesmo. E claro, o mesmo vale para o parceiro.

Tenha empatia

Colocar-se no lugar do outro é algo que sempre rende bons frutos. A empatia é uma qualidade necessária para a vida e muito importante também para os relacionamentos. Isso vale não apenas para amizades, mas também em namoro ou casamento. Conseguir enxergar e ser capaz de compreender os sentimentos do outro reduzem suas chances de errar. E, caso aconteça – afinal somos humanos – ter mais capacidade em refletir, se desculpar e consertar seus erros.

Melhor companhia em um relacionamento

Pense nos pequenos gestos

Os pequenos gestos são importantes. Muitas vezes uma palavra ou um gesto de afeto é o suficiente para transformar o dia e o humor de uma pessoa, seja para o bem ou para o mal. Você pode fazer pequenos gestos para agradar e também evitar os comportamentos ou gestos que irritam ou são nocivos ao relacionamento. Invista!

Lembre-se: relações não são unilaterais. Você não deve ser o único a fazer o esforço para cultivá-los. Faça sua parte para melhorar, especialmente em momentos de crise, mas não seja o único a fazer tudo. Pense nisso.

Sobre Emanuelle Najjar

Veja isto!

Conheça alguns erros que as pessoas cometem no início do relacionamento

Conheça alguns erros que as pessoas cometem no início do relacionamento

Erros que as pessoas cometem no início do relacionamento: O início de um relacionamento pode …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *