Inicio / Diversos / Motivos pelas quais muitas pessoas têm medo de relacionamentos

Motivos pelas quais muitas pessoas têm medo de relacionamentos

Motivos pelas quais muitas pessoas têm medo de relacionamentos: Ter um relacionamento é um dos grandes desejos de muitas pessoas. Há quem faça de tudo para ter um parceiro ou parceira, mas essa não é uma regra. Pelo contrário: também existem pessoas que evitam relacionamentos, mesmo que tenha tudo para ser considerado um bom partido. E isso não necessariamente significa falta de vontade de ter um compromisso. Na prática, acontece que muitos também tem medo de assumir uma relação.

Motivos pelas quais muitas pessoas têm medo de relacionamentos

Por que isso acontece? Existe uma série de motivos. E seja você uma das pessoas que tem medo de relacionamentos ou simplesmente uma pessoa apaixonada por outra com esse problema, vale a pena descobrir quais são. Confira alguns deles:

Medo de amar e não ser correspondido

Ter um relacionamento implica em um sentimento que é recíproco, no qual devemos amar quem nos ama da mesma maneira. O problema é que sabemos que isso não acontece sempre, e poucas coisas são tão frustrantes que estar em um relacionamento no qual pensamos não sermos amados ou desejados na mesma intensidade. E claro, muitas vezes esse receio nos impede de pensar que os relacionamentos implicam em desenvolver um sentimento que é mais profundo, construído a cada dia.

Motivos pelas quais muitas pessoas têm medo de relacionamentos

Medo de sair da zona de conforto

Muitas vezes ter um relacionamento implica também em sair de sua zona de conforto, em pensar em outras pessoas, em – de certa forma – desistir do protagonismo em nome de uma troca, de compartilhamento. Implica em diversas mudanças do nosso comportamento e rotina, o que provoca um certo temor e também desconforto. Nesse contexto é fácil entrar em uma espiral de auto-sabotagem das relações, justificando as razões pelas quais ela não se adaptaria a um novo cenário.

Medo de rejeição:

O medo de ser rejeitado ou descartado é um dos grandes motivos que tendem fazer as pessoas temerem os relacionamentos. Seja por experiências anteriores de namoros ou casamentos, ou mesmo em diversos outros momentos da vida, a ideia de se arriscar dessa forma faz com que muitos descartem a ideia de um relacionamento.

Motivos pelas quais muitas pessoas têm medo de relacionamentos

Dificuldade em confiar em outras pessoas

Um dos fatores mais importantes para um relacionamento é a confiança. O problema é que muitas vezes o medo de ser traído ou de escutar mentiras faz com que toda a leveza que a relação deveria ter acaba indo por água abaixo. É natural que esse medo faça com que as pessoas evitem relações mais sérias.

Motivos pelas quais muitas pessoas têm medo de relacionamentos

Esses são alguns dos motivos que fazem as pessoas terem medo de relacionamentos. Vale lembrar que eles tem solução, mas precisam de paciência. As soluções e curas não acontecem da noite para o dia, portanto, vá com calma.

Motivos pelas quais muitas pessoas têm medo de relacionamentos –  Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Emanuelle Najjar

Veja isto!

Conheça alguns erros que as pessoas cometem no início do relacionamento

Conheça alguns erros que as pessoas cometem no início do relacionamento

Erros que as pessoas cometem no início do relacionamento: O início de um relacionamento pode …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *