Inicio / Maquiagem / Maquiagem básica em 3 passos infalíveis!

Maquiagem básica em 3 passos infalíveis!

Existe uma maquiagem básica, que serve de base para makes mais complexas. Acertar esta base é o pontapé para a elaboração de uma maquiagem mais produzida. Você deve saber que para cada tipo de área da pele, existe um produto específico. Não adianta querer reaproveitar produtos, como por exemplo, utilizar o batom como sendo uma sombra. Além de não trazer o efeito desejado, isso ainda pode acarretar em problemas dermatológicos, como irritações e alergias.

Primeiramente, faça uma limpeza de pele. Existem no mercado diversos tipos de sabonetes faciais que cumprem muito bem este papel. Para ser bom, não precisa necessariamente ser caro: o mercado nacional está repleto de opções que garante uma ótima limpeza, com um preço bem baixo.

Depois de limpar a pele, hidrate-a. Se você tem a pele mais jovem, invista em um hidratante com filtro solar, apenas. E já possuir um pouco mais de idade, além do filtro solar, procure um hidratante que tenha componentes anti idade em sua fórmula.

Comece a preparar a sua pele. Aplique uma base no rosto, cujo tom seja bem próximo ao da sua pele, para manter o aspecto natural. Hoje em dia, encontramos bases que trazem na sua composição, além da base, o efeito do corretivo e do pó, juntos, no mesmo produto. Fuja dessas combinações, pois o ideal mesmo é adequar a quantidade certa de cada um dos produtos à sua pele. Depois da base, aplique o corretivo em todas as marquinhas de expressão, além de manchinhas quer queira “esconder”. O corretivo também deve ser escolhido à dedo: mantenha o tom natural da sua pele sempre como comparativo. Finalize com uma camada de pó – aplicada com pincel e não com a esponja. Caso queira dar um ar mais saudável à make, aplique uma camada de blush nas maçãs do rosto.

Nos olhos, aplique sombras opacas, ou matte, como são profissionalmente chamadas, Já tem um tempinho que as sombras cintilantes estão um pouco fora das tendência, e assim deverá permanecer pelo menos pelo próximo outono-inverno. Sobre rímel, uma camada é suficiente. Já a lápis delineador pode ser utilizado em outras cores além do preto, como o marrom, por exemplo.

Este é um passo a passo para uma maquiagem básica. A partir dessas informações, você pode criar maquiagens mais complexas, para diversas situações!

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Os batons mais pedidos da novela Força do Querer

Os batons mais pedidos da novela Força do Querer

Os batons mais pedidos da novela Força do Querer: Não é novidade alguma que novelas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *