Inicio / Artesanatos / Mesa de apoio feita com palete

Mesa de apoio feita com palete

Mesa de apoio feita com palete: Para quem ainda não viu ou não sabe o palete está sendo muito utilizado na construção de móveis e na decoração de ambientes. Com o palete são construídos nichos, móveis que se incorporam com perfeição na decoração de inúmeros ambientes da casa. Veja algumas ideias que selecionamos para você.

Algumas ideias de mesa de apoio feita com palete

Mesa de apoio feita com palete (Foto: Divulgação)

Benefícios do palete

Usar palete para a construção de móveis ou acessórios é excelente, pois é uma forma de reciclar esses materiais e tirá-los da natureza. Além disso o palete dá a oportunidade de fazer uma decoração vintage com muito estilo e sofisticação. O mais legal /é que na maioria das vezes você consegue o palete de graça, isso mesmo, muitas empresas descartam o material para ir para o lixo. A mesa de palete pode ser feita de vários tamanhos e cores para se adaptar em qualquer ambiente de sua casa, escritório, varanda ou jardim.

Mesa de apoio feita com palete (Foto: Divulgação)

Mesas de apoio com palete

As mesas de apoio feitas com palete são muito fáceis de fazer você vai precisar de lixa para madeira, tinta da sua cor preferida, pincel e se quiser fazer a mesa com pés poderá usar sarrafos do próprio palete. Veja o passo a passo:

1º passo – Consiga dois paletes do mesmo tamanho;

2º passo – lixe os paletes para retirar as farpas e imperfeições;

3º passo – repita a operação nos dois paletes;

4º passo – para fixar um palete sobre o outro você pode usar um grampeador de madeira;

5º passo – pinte os dois paletes já fixados, se necessário dê duas demão de tinta para cobrir bem.

Deixe secar e está pronta sua mesa de apoio feita com palete.

Mesa de apoio feita com palete (Foto: Divulgação)

Dicas importantes:

Você pode pintar a mesa de uma cor vintage para dar um toque especial em um ambiente com cores neutras. A mesa de apoio também pode ser feita de caixote de feira. Para deixar mais prático você poderá colocar rodinhas no caixote depois de pintado. Outra dica bem legal é que você poderá colocar um vidro sobre a mesa para dar maior requinte e sofisticação. Se colocar um palete bem no centro poderá usar de pé para a mesa deixando a mesma mais alta. São tantas opções de mesas que você pode criar que fica até difícil de escolher a melhor.

Mesa de apoio feita com palete (Foto: Divulgação)

Como a madeira está em alta os nichos ou móveis feitos com palete se tornam modernos e dão um estilo vintage a decoração. Basta ter criatividade para fazer inúmeros móveis e acessórios para decorar a casa sem precisar gastar muito. Invista no seu lado artesão e crie a sua mesa de palete você poderá pintar de várias cores, fazer aplicações em flores, deixar a sua mesa única e cheia de estilo.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Arranjo de casamento simples e barato: veja como fazer

Arranjo de casamento simples e barato: veja como fazer

Arranjo de casamento simples e barato: A decoração de casamento para ser bonita, não precisa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *