Inicio / Diversos / Passo a Passo como Criar um Blog

Passo a Passo como Criar um Blog

Ter um blog atualmente é super simples, sendo assim é possível encontrar milhões de blogs, alguns mais profissionais e outros não, eles tratam dos mais diferentes assuntos e entre os mais abordados estão: moda, beleza, artesanato, culinária, famosos e dicas de variados assuntos.

A maneira mais fácil de criar um blog é através do Blogger do Google que oferece muitas ferramentas de graça, ou seja, é possível criar seu blog em poucos minutos e não é preciso gastar ou se preocupar com domínio, hospedagem, templantes e tudo mais que complica a vida de donos de sites profissionais.

passo-a-passo-de-como-criar-um-blog

Para criar um blog primeiramente terá que ter seu Gmail, então se não tiver um crie já o seu, depois siga o passo a passo de como criar um blog a seguir:

1º Acesse: www.blogger.com e faça login;
2º Nessa etapa terá que escolher se vai criar um perfil no Google + ou um perfil limitado no blog, esse perfil será visto quando leitores visualizarem suas postagens.
3º Agora será direcionado para sua área de blogs, para começar basta clicar em Novo Blog nessa página irá escolher um título, endereço e templante para seu blogger, lembrando apenas que já como existe muitos blogs terá que testar vários endereços diferentes até encontrar um que combine com seu conteúdo.

Pronto agora já pode começar a usar seu blog fazendo as alterações que quiser, adicionando widgets, postagens, mudar a cor, letra e tudo mais que achar necessário. É importante saber que esse tipo de blog é o mais simples e fácil de trabalhar, e caso queira algo mais profissional terá que pesquisar bastante sobre domínio, hospedagem, além de ter que fazer algum investimento e dedicar muito tempo.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Eu não quero ter filhos, e isso não deveria ser um problema

Eu não quero ter filhos, isso não deveria ser um problema, é um direito

Eu não quero ter filhos: Nós mulheres já somos despertadas para a maternidade desde crianças, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *