Inicio / Tatuagem / Tatuagem de símbolos: Conheça os significados

Tatuagem de símbolos: Conheça os significados

Tatuagem de símbolos: Quando procuramos por alguma inspiração de tatuagem, logo pensamos no significado que ela carrega. O significado das tatuagens é tão importante quanto o que você deseja refletir com elas e influencia muito na escolha do desenho.

Significados de tatuagem de símbolos

Veja aqui algumas das tatuagens mais procuradas pelo público feminino e também as preferidas do público masculino, assim como os seus significados, e escolha qual o melhor desenho que se encaixa com o que você quer representar em seu corpo.

Significado da tatuagem de mão de Fátima

A mão de Fátima é usada como um símbolo que traz proteção contra o mau-olhado. É um símbolo de fé islâmico e representa os cinco pilares da religião. Geralmente, a tatuagem é feita em tamanho grande, por conta da sua riqueza em detalhes. Também é conhecido como hamsá, que significa “cinco” e se refere aos dedos das mãos, que possuem o seguinte significado:

Shahada: afirmação da fé

Salat: orações diárias

Zakat: dar esmolas

Sawm: jejum durante o Ramadão

Haji: peregrinação à Meca

Significados das tatuagens tribais

Entre elas, as que possuem estilo maori são as mais populares. São símbolos considerados sagrados, que representam a identidade e trajetória de cada um, pois quanto mais tatuagens um guerreiro possuía, melhor ele era. São conhecidas também como mokas e eram utilizadas como amuletos.

Os desenhos mais famosos e mais escolhidos expressam qualidades e princípios, são feitos com formas curvas e se encaixam na formação de uma imagem. Normalmente, são grandes e feitas ao longo dos braços.

Significado da tatuagem de caveira mexicana

A caveira mexicana é muito usada em homenagem a pessoas que já faleceram e celebram a vida. Isso acontece porque os mexicanos usam a caveira como uma forma de comemorar a vida no cultural Dia de los Muertos. As mulheres costumam incrementá-las com flores.

Significado da tatuagem de rosa dos ventos

A rosa dos ventos é símbolo de luz e de sorte. Ela representa a vontade de se encontrar uma direção, tomar decisões ou fazer escolhas certeiras. Também é considerada o símbolo dos quatro elementos: a terra, a água, o ar e o fogo.

Significado da tatuagem de flor de lótus

É o símbolo da evolução espiritual e da beleza da alma. Um dos principais símbolos do budismo, que simboliza o coração fechado que se abre depois de evoluir com os ensinamentos e as graças de Buda. Na crença hindu, ela significa a necessidade de viver sem ser influenciado pelas coisas que nos rodeiam, pois é uma flor linda que cresce em meio às águas sujas.

Significado das tatuagens de flechas

As flechas simbolizam a conquista, a superação e o destino. Um objeto usado pelo deuses e historicamente é considerada uma arma infalível. É a representação de abertura e defesa. Os braços são os locais que mais recebem os desenhos de flechas.

Significado das tatuagens de âncoras

O objeto simboliza a firmeza, a força, a tranquilidade, a esperança e a fidelidade. Portanto, é muito tatuada para servir de amuleto. É uma das mais antigas tatuagens usadas no mundo da arte corporal. Pode ser grande ou pequena e delicada, é feita, normalmente, na parte de trás do braço.

Agora você pode escolher a tatuagem que quer fazer de acordo com o seu significado. Curtiu o artigo sobre tatuagem de símbolos? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *