Inicio / Cabelos / Tipos de escovas progressivas e definitivas: Qual o seu cabelo precisa?

Tipos de escovas progressivas e definitivas: Qual o seu cabelo precisa?

Tipos de escovas progressivas e definitivas: Existe no mercado brasileiro vários tipos de escovas alisadoras que prometem manter os fios lisos por um determinado tempo. Um dos procedimentos mais conhecidos é a escova definitiva, cujo efeito é para sempre, sendo preciso apenas retocar a raiz de tempos em tempos. Esses procedimentos são almejados principalmente por mulheres de cabelo cacheado ou crespo que não gostam dos seus fios, não possuem tempo para cuidar deles e desejam algo mais simples.

Tipos de escovas progressivas e definitivas

Tipos de escovas progressivas e definitivas

Como existem várias opções, é essencial conhecer cada uma delas e suas características, para escolher de acordo com o seu tipo de cabelo. A seguir, conheça os principais tipos de escovas progressivas e definitivas.

– Escova Progressiva e suas características

A escova progressiva consiste em um procedimento onde o seu cabelo fica liso por um determinado tempo, depois volta a sua forma natural, mas não completamente. O nome “progressiva” é dado justamente porque a cada aplicação, o cabelo tende a ficar melhor e a aceitar mais o produto, além de não voltar a ficar completamente cacheado ou crespo.

A escova progressiva tende a diminuir o volume e ajudar a dominar os cachos em cabelos cacheados ou afros. Entretanto, não é certo que irá alisar os fios, pelo menos não na primeira aplicação. Esse tipo de procedimento tende a durar 3 meses e o procedimento leva até 3 horas para ficar pronto.

Escova progressiva nos fios tingidos?

A escova progressiva pode ser aplicada em fios tingidos, mas somente 15 dias após o procedimento. É indicado que você converse com o cabeleireiro para que ele avalie o seu cabelo e dê o preço final. Fios muito danificados devem passar por um procedimento de hidratação antes da aplicação da escova progressiva.

– Escova Definitiva e suas características

O principal atributo da escova definitiva é que, diferente da escova progressiva, o efeito liso não vai embora. O que acontece é que quando os fios crescem, naturalmente eles crescerão crespos ou cacheados, por isso a necessidade de fazer o retoque a cada três ou quatro meses.

Nesse procedimento são usados produtos que mudam a estrutura original dos fios, por isso o cabelo deve estar saudável e aceitar muito bem a técnica. Tem uma durabilidade de seis meses, que é quando você precisa fazer o retoque. Entretanto, o retoque tende a ser muito mais barato do que o primeiro procedimento que, dependendo do cabelo, pode custar até R$600,00.

Cuidados antes de fazer a escova definitiva

Um dos principais cuidados que deve se tomar antes de realizar o procedimento é avaliar os fios. O próprio profissional cabeleireiro deve avaliar os fios para ter certeza de que eles resistem à química. Caso o cabelo não esteja saudável o suficiente, será preciso realizar um procedimento que envolve hidratação nos fios, antes da escova.

Outro cuidado importante é que o profissional deve realizar um teste com o produto em uma mecha fina do seu cabelo, para verificar se você não é alérgica a nenhuma das substâncias presentes na fórmula. De modo geral, procure um profissional com boas recomendações e boa reputação no mercado.

Curtiu as dicas? Veja mais sobre dicas interessantes sobre cabelos na nossa página inicial do Passo a Passo.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Cabelos curtos repicados passo a passo

Cabelos curtos repicados passo a passo – Lindos e versáteis

Cabelos curtos repicados passo a passo: Bonitos e versáteis, os cabelos curtos e repicados são o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *