Inicio / Decoração / Unicórnio para festa infantil passo a passo: ideias e decoração

Unicórnio para festa infantil passo a passo: ideias e decoração

Unicórnio para festa infantil: Os unicórnios ganharam fama e vêm se destacando em fantasias, maquiagens, acessórios e até mesmo como temas de festas infantis. As cores do arco-íris e a fofura que o tema propõe acabam conquistando o coração não só dos bebês e crianças, mas de pessoas com todas as idades.

Unicórnio para festa infantil passo a passo

É um tema que pode ser elaborado das mais variadas maneiras, para festas de aniversário, chás de bebês, piqueniques, festas do pijama ou até mesmo festas mais glamourosas. O que importa é investir no mundo encantador dos unicórnios e se divertir.

Quando começar a pensar nos detalhes da decoração para a festa de unicórnio, lembre-se da paleta de cores, que é composta pelas cores do arco-íris. Com isso, é possível que a festa seja muito colorida e tenha cores mais vibrantes, você pode apostar em glitter, tons metalizados ou ainda, nas candy colors.

O unicórnio é considerado um animal mitológico puro e mágico, por isso a aposta em um mundo encantado é certeira. Use e abuse de flores, brilhos e algodão-doce para que o ambiente fique alegre e remeta ao clima mágico dos seres.

Decoração com tema unicórnios

A decoração com tema de unicórnios pode ser achada com bastante facilidade em lojas de artigos para festas, com muitas opções de cores, texturas e materiais, como adesivos, balões e caixas para lembrancinhas. Vamos te mostrar hoje como você pode investir na decoração da festa da sua filha, veja:

Mesa de bolo e docinhos com o tema unicórnio

Uma festa com o tema de unicórnios pode combinar com qualquer faixa etária, mas é a preferida no mundo infantil. No caso das crianças e bebês, você pode investir em filhotes de unicórnios, para que acompanhem a idade da criança.

Outra dica é utilizar balões de gás hélio espalhados por todo o ambiente da festa, como se fossem nuvens. Complete a decoração com mais balões e flores, de modo que o espaço fique leve e delicado.

Retalhos de tecido coloridos podem virar uma linda toalha de mesa, ou ainda, pode ser usado um tule como uma saia ao redor da mesa, se for com glitter ficará ainda mais bonito. Coloque alguns pedaços de algodão sobre a mesa para que crie a ilusão de nuvens.

O mais legal da temática é que ela não segue um padrão, você pode inovar de acordo com a sua criatividade. Teste diferentes materiais, combinações de cores, de texturas e formatos para que o ambiente fique ainda mais mágico.

Comidas e bebidas personalizadas

Você pode apostar em balas de goma, chicletes coloridos, cupcakes personalizados e algodão-doce. Para imitar chifres de unicórnio, podem ser usados snacks de cones. Se você oferecer pipoca, pode adicionar confeitos coloridos para que elas fiquem com um toque colorido e inusitado.

Como na mitologia os unicórnios se alimentam de nuvens, o algodão doce pode ser uma ótima opção para alegrar a criançada. O bolo e os docinhos podem ser decorados com a famosa pasta americana, imitando chifres e crinas coloridas.

Donuts e biscoitos confeitados com glacê e corantes coloridos podem ser outra atração na hora da comida, com muitos granulados, balinhas e estrelinhas comestíveis. Alguns bicos de confeiteiro podem ser o suficiente para a criação de suspiros em formato de unicórnio. Outra opção são os cones de sorvete, que também podem ser confeitados com glacê.

Decoração de unicórnio e brincadeiras

Para a decoração, podem ser utilizadas bexigas, fitas, pompons de papel machê, luminárias em estilo oriental, entre muitas outras opções. Pense também em jogos criativos para as crianças e mantenha elas entretidas durante toda a festa.

Você pode imprimir moldes da internet em papel colorido e prenda-os com barbante. A corrente pode ser pendurada em qualquer local, normalmente nas paredes, e ainda é muito fácil e prática de montar. Nas mesas, o mais comum é usar flores, você pode inovar e utilizar unicórnios, balões e arco-íris para a decoração das mesmas.

Unicórnio para festa infantil passo a passo(foto:divulgação)

Bolo de unicórnio

Os bolos em camadas são os que mais chamam atenção, além de serem clássicos e encantarem a todos. Ele pode ser elaborado com o chifre e olhos de um unicórnio, ou ainda, com o animal completo. Pode ainda ser usado o arco-íris como tema do bolo e até mesmo recheios coloridos para dar um toque mais moderno e diferente à produção.

Lembrancinhas para a festa

Uma das ideias mais criativas e engraçadas é a de um saquinho de balas coloridas, imitando o que muitos consideram ser o cocô do animalzinho mágico e bondoso, que também é muito doce. Podem ser usadas sacolas reutilizáveis, como as ecobags.

Outra ideia para as lembrancinhas são os potes de vidro, com um unicórnio na tampa. Preencha o potinho com docinhos ou mini donuts e depois eles poderão ser reutilizados para a decoração da casa dos convidados.

Curtiu as dicas sobre decoração de Unicórnio para festa infantil? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Cabaninha infantil no quarto: nova tendência de decoração

Cabaninha infantil: Ajuda na independência dormindo no seu quarto

Cabaninha infantil no quarto: As crianças adoram brincar de cabaninha, não é mesmo? Quem nunca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *