Inicio / Pele Saudável / Como acabar com a oleosidade do rosto

Como acabar com a oleosidade do rosto

Como acabar com a oleosidade do rosto: Grande parte das mulheres brasileiras possuem um tipo de pele mais oleosa e isso acontece por causa, principalmente, do clima tropical do nosso país. No entanto, a pele oleosa também possui outras causas diversas, como exposição solar, acnes, espinhas, cravos, entre outros. A oleosidade da pele é uma coisa que incomoda muito, já que sempre parece que a pele está ‘gordurosa’ ou brilhando demais. Isso é péssimo na hora de passar maquiagem, protetor solar, ir à praia ou até mesmo em outras ocasiões.

Uma pele oleosa é caracterizada por polos dilatados e brilho excessivo na chamada zona T (testa, nariz e queixo). A oleosidade da pele favorece o surgimento de espinhas, além de ser muito desconfortável. Veja como acabar com ela a seguir.

Como acabar com a oleosidade do rosto (Foto: Divulgação)

Dicas para diminuir a oleosidade da pele – Como acabar com a oleosidade do rosto

Quem tem a pele oleosa sempre está em busca de dicas, tratamentos e métodos para diminuir a oleosidade durante o dia e a noite. Seguir algumas dicas essenciais vai te ajudar a lidar com o óleo excessivo de sua pele e a se sentir mais à vontade consigo mesma.

Entre as principais dicas para esse tipo de pele podemos destacar uma em relação às maquiagens: dê preferência a maquiagens em pó, pois as cremosas aumentam a oleosidade da pele. No caso da base, escolha sempre aquelas livres de óleo, as chamadas bases ‘oil-free’. Outra dica é fazer esfoliações e peelings, pois ajudam a diminuir o aspecto de oleosidade. Não lave o rosto com muita frequência durante o dia, pois isso irá estimular a produção de óleo; duas vezes é o suficiente, uma ao acordar e outra antes de dormir.

Como acabar com a oleosidade do rosto (Foto: Divulgação)

Use protetor solar sempre!

Essa é uma dica essencial, válida tanto para o verão quanto para o inverno. A pessoa com pele oleosa deve sempre usar protetor solar, mas um que seja específico para esse tipo de pele, além de conter um FPS no mínimo de 30. Esses produtos específicos são encontrados mais facilmente em forma de gel, gel-creme ou fluido. Os protetores solares específicos são criados para proteger a pele contra os raios ultravioletas e tratar a pele, evitando que a oleosidade aumente.

Como acabar com a oleosidade do rosto (Foto: Divulgação)

Cuidados com a pele antes de ir dormir

Antes de dormir é essencial remover toda a maquiagem da sua pele com os produtos específicos para isso, além de fazer uma limpeza de pele com espuma facial e loção adstringente. Outra dica é, depois da limpeza de pele, aplicar uma loção ou um gel que ajude a diminuir a oleosidade de sua pele. Esse produto deve ser retirado quando você acordar.

Retirar toda a maquiagem é essencial, pois assim sua pele ficará limpa, poderá respirar e as células serão renovadas. Dormir com a maquiagem acelera o processo de envelhecimento da pele.

Como acabar com a oleosidade do rosto (Foto: Divulgação)

Máscara Facial caseira para Pele Oleosa

Existem muitas receitas caseiras que ajudam a diminuir a oleosidade da sua pele. Agora ensinaremos você a fazer uma máscara facial, anote os ingredientes:

– 1 colher de sopa de mel

– Leite

– 3 colheres de sopa de talco para bebês

Para preparar, coloque o tal e o mel em um recipiente e vá misturando. Adicione o leite aos poucos até obter uma misture homogênea. Deixe o seu rosto bem limpo e aplique a máscara com o auxílio de um pincel. Deixe em seu rosto por uma hora e retire com água morna. Essa máscara pode ser aplicada a cada 15 dias.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Bebidas naturais para baixar o açúcar no sangue

Bebidas naturais para baixar o açúcar no sangue: Para quem tem o diagnóstico de diabetes …

Um comentário

  1. Preciso realmente de ajudar para tirar as marchas no rosto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *