Inicio / Moda / Como usar shorts cintura alta e parecer mais magra

Como usar shorts cintura alta e parecer mais magra

Como usar shorts cintura alta e parecer mais magra: Nos últimos anos vimos diversas tendências em calças, saias e shorts e, sem dúvida, uma das tendências que mais agradou a mulherada foi o uso de peças com cintura alta. Comparada com as roupas de cintura baixa, a atual moda é super versátil e ainda por cima dá uma bela ajuda para quem deseja usar algo que pareça alongar a silhueta e parecer mais magra.

Está a fim de usar shorts de cintura alta e parecer mais magra? Então vem com a gente:  

Como usar shorts cintura alta e parecer mais magra
Como usar shorts cintura alta e parecer mais magra!

Dicas de usar como usar shorts cintura alta

Roupas com cintura alta são caracterizadas por possuir um cós mais alto, estando na altura do umbigo ou mesmo acima disso. Essa característica que a torna uma peça capaz de favorecer diversos tipos de corpo e até mesmo alongando a silhueta já que a altura do cós é capaz de disfarçar gordurinhas indesejadas.

Já sua versatilidade é uma conhecida antiga da mulherada. Os shorts podem ser confeccionados em diversos tipos de tecido, cores, cortes e detalhes, tornando a peça algo que pode ser utilizada para compor o look para as mais diversas ocasiões. E não é difícil escolher as peças mais adequadas, desde que você observe algumas dicas simples:

Verifique a altura do cós 

Se você é baixinha ou tem seios grandes evite shorts de cintura alta no qual o cós não ultrapasse muito a linha na qual a cintura começa a afinar. Esse efeito deixa o tronco parecendo mais curto.

Cuidado com o comprimento 

Shorts de cintura alta tendem a ser mais curtos já que a ideia da peça é o equilíbrio das proporções, portanto cuidado ao escolher suas peças. Embora bonitas, algumas podem acabar te deixando desconfortável ao deixar a mostra mais do que deve. Além disso, caso sua ideia seja usar o short em uma ocasião mais formal vale a pena investir em peças pouco mais longas para que o look não soe vulgar.

Essas foram as duas principais dicas. Agora já podemos verificar alguns truques para compor seu visual:

Casual 

Se sua intenção é usar o short de cintura alta para compor um look casual, vale a pena investir nas peças em jeans. Se tem algo para o qual o tecido é interessante, é justamente o efeito de versatilidade. E nesse caso dá para escolher entre regatas, camisetas, bodies e top cropped além de calçados como sandálias, sapatilhas, chinelos, rasteirinhas, botas sem salto e tênis. 

Como usar shorts cintura alta e parecer mais magra

Elegante ou refinado 

Se você deseja usar esse tipo de peça para algo mais arrumadinho ou sofisticado, dá para pensar em shorts de tecidos mais leves, com camisas e acessórios mais elaborados, ou mesmo peças como blazer. E claro, não se esqueça que o comprimento deve ser maior, não tão curto quanto seria permitido dentro de um look casual. Shorts com tecidos como sarja, linho ou cetim, por exemplo são boas opções. Para os pés, scarpin,  peep toes e sandálias meia pata com salto grosso dão o toque necessário para arrematar o visual. 

Está preocupada com a proporção? Então se liga nessa dica: use shorts justos com blusas mais soltas e fluidas. Já se a blusa ou for mais apertadinha, os shorts mais largos são as melhores opções.

Gostou? Então deixe seu comentário!

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Moda outono inverno 2017

Moda outono inverno 2017 – Tendências, fotos

A moda outono inverno 2017 já está nas vitrines das principais lojas do pais. São …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *