Inicio / Diversos / Cuidados para evitar estrias na gravidez

Cuidados para evitar estrias na gravidez

Cuidados para evitar estrias na gravidez: As estrias são comuns na gravidez, aparecem geralmente na barriga e mamas. Existem algumas dicas que podem prevenir estas marcas na pele que tanto incomodam as mulheres. É preciso estar atento à alimentação o peso excessivo é uma das vilas da história, a gravidez não pode ser desculpa para ingerir aqueles salgadinhos, refrigerantes, chocolates entre outras tantas guloseimas. A dieta deve ser equilibrada com muitas frutas e cereais integrais que auxiliarão a sua pele a ficar mais forte e linda.

Cuidados para evitar estrias na gravidez (Foto: Divulgação)

Qual é causa das estrias?

As estrias são comuns na gravidez, pois a mulher ganha peso, a barriga cresce, os seios aumentam e então surgem aquelas pequenas linhas que num primeiro momento são rosadas e tendem a ficar brancas com o tempo. É difícil de fugir das estrias principalmente na gravidez, pois o bebê precisa de espaço para crescer então a pele estica tudo que for necessário.

Cuidados para evitar estrias na gravidez (Foto: Divulgação)

Como evitar as estrias?

Existem algumas dicas que podem amenizar a quantidade de estrias durante a gravidez, são atitudes que parecem simples, mas que no final fazem toda a diferença. E assim a futura mamãe poderá curtir este momento sem se preocupar com aquelas linhas finas que tanto marcam a pele.

Veja alguns cuidados para evitar estrias na gravidez

Cuidados para evitar estrias na gravidez (Foto: Divulgação)

Alimentação equilibrada:

Se alimentar corretamente na gravidez evita aqueles quilos a mais que não são necessários, alguns alimentos podem estimular o colágeno da pele, dentre eles podemos destacar aqueles alimentos ricos em vitamina C, as frutas cítricas e também a vitamina E, onde podemos encontrar os cereais integrais, sementes e óleos vegetais, que servem para proteger as células do organismo evitando envelhecimento da pele.

Melhor tratamento de estrias com Thiara Palmieri

O uso adequado de roupas intimas:

O corpo passa por uma grande transformação na gravidez é preciso se adaptar a está nova realidade, que é temporária, mas que deve ter todo o cuidado possível para que não deixe marcas indesejáveis. Para curtir a gravidez deve se usar roupas apropriadas também nas roupas intimas uma calcinha bem alta para segurar a barriga e um sutiã bem reforçado com um número maior do que costuma usar, pois com certeza os seios já estão sendo preparos para amamentar. Prefira os tecidos de algodão que são mais confortáveis.

Cuidados para evitar estrias na gravidez (Foto: Divulgação)

O uso de creme e óleos hidratantes:

a pele precisa de cuidados durante a gravidez, nada melhor do que usar cremes ou óleos hidratantes, para hidratar a barriga, pois é a que mais sofre com a mudança no corpo da mulher. Existe no mercado uma grande quantidade de opções que podem ser usados, mas os melhores são aqueles que possuem vitamina E. Os cuidados devem ser seguidos durante toda a gestação e intensificados a partir do quarto mês de gestação quando as estrias poderão aparecer.

Massagens na barriga e nas mamas:

As massagens diárias na barriga e nas mamas podem ajudar a evitar às estrias, ativando a circulação sanguínea nestas regiões o que dá mais elasticidade a pele. Uma dica é na hora em que passar o creme ou o óleo hidratante já fazer a massagem, principalmente nas regiões onde se encontram maior tendência de aparecer estrias.

Veja isto!

Dicas caseiras para evitar resfriados neste inverno

Dicas caseiras para evitar resfriados neste inverno

Dicas caseiras para evitar resfriados neste inverno: O inverno é uma estação charmosa, quem não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *