Inicio / Pele Saudável / Como clarear manchas no rosto (Duas receitas caseiras milagrosas)

Como clarear manchas no rosto (Duas receitas caseiras milagrosas)

Como clarear manchas no rosto: Ter a pele bonita é o desejo de muitas mulheres, até mesmo aquelas que não são lá muito vaidosas. Diante disso, a ideia de ter manchas no rosto é um tremendo transtorno. Não é a toa que existem diversos produtos que prometem dar conta do problema. O porém é que nem todo mundo está em condições de gastar dinheiro com produtos caros. Nesse caso, uma boa dica é investir em receitas caseiras, de preferência com ingredientes naturais. 

Como clarear manchas no rosto

Antes de mais nada, é preciso dizer que existem diversas receitas caseiras que prometem dar uma mãozinha para clarear as manchas de pele. Algumas até envolvem ingredientes capazes de piorar o problema caso sua aplicação seja feito de forma errada. Mas é importante estar ciente que somente o dermatologista é o profissional apto a dizer quais são as táticas mais eficientes de acordo com as características das suas manchas, ok? 

Receitas para clarear manchas do rosto

Receitas para clarear manchas da pele

Confira agora algumas receitas que podem dar uma mãozinha para realizar o desejo de clarear as manchas e ter uma pele mais bonita.

Clareador com mel

Ingredientes:

  • 1 xícara e meia de leite
  • 1 colher (sopa) de mel

Em uma panela coloque o leite e o mel e leve ao fogo, mexendo sem parar até se tornar um mingau. Tire do fogo, aguarde esfriar e passe em todo o rosto. Espere agir por 15 minutos e em seguida lave com água fria e aplique um hidratante facial.

Anti-manchas com abóbora

Ingredientes:

  • Pedaço de abóbora
  • Mel

Cozinhe um pedaço da abóbora e prepara um purê. Você usará duas colheres de sopa desse purê. Reserve.

Misture uma colher (sopa) de água do cozimento com 1 colher (chá) de mel. Umedeça o rosto e aplique a mistura, espalhando no rosto.

Dê beliscões de leve no rosto para estimular a ação da mistura. Depois disso, junte as 2 colheres (sopa) do purê e 1 colher (sopa) do mel. Aplique a pastinha nas manchas e deixe que aja por 15 minutos. Enxague com água corrente.

Receitas para clarear manchas do rosto

Essas são apenas algumas receitas que podem ajudar caso deseje clarear a pele, mas como dissemos antes, é preciso levar em consideração que existem produtos específicos para isso, que oferecem segurança e eficiência em seu uso, caso feito de forma correta. Cremes com ativos como hidroquinona, ácido retinóico e ácido kójico são boas opções e com funcionamento comprovado, porém é bom que estes produtos sejam indicados por profissionais. 

Dicas para clarear manchas do rosto

Outra dica: vale evitar receitas de clareadores com uso do limão. Ou, caso esteja interessada em testar, faça o teste durante a noite, já que a exposição ao sol após seu uso pode piorar o problema. E independente de qual seja o estado de suas manchas, use sempre o protetor solar!

Curtiu as dicas de Como clarear manchas no rosto? Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Chá de Caapeba para infecções urinárias e cistites

Chá de Caapeba para infecções urinárias e cistites

Chá de Caapeba para infecções urinárias e cistites: A Cistite muitas vezes é confundida com …

4 comentários

  1. Rosa Domingos

    Gastei de todas as dicas caseiras a continua assim porque eu tenho a pele escura com mançhas um pouco clara

  2. Dezia Pinheiro

    Posso guardar o que sobrar do creme de leite e mel para clarear manchas no rosto?

  3. Wanderlucia Rabelo

    Tenho a pele clara e tenho uma certa idade vai aparecendo umas manchinhas será. Que resolvi?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *