Inicio / Unhas / Como deixar as unhas mais fortes

Como deixar as unhas mais fortes

Como deixar as unhas mais fortes: As unhas são um ponto de referência para muitas mulheres. Grande parte delas levam muito em conta o fato de ter unhas bem tratadas, bonitas e pintadas. Outras não dão tanta bola assim, mas convenhamos que é sempre muito bem ter as unhas bonitas e tratadas. Ter unhas fortes, resistíveis e sempre bem cortadas é o sonho de muitas; nem todas as mulheres conseguem manter suas unhas bem-feitas, já que sofrem com a quebra e unhas muito fracas.

Isso pode ser causado por diversos fatores, mas principalmente pela alimentação: uma alimentação precária, livre dos nutrientes que são necessários para a saúde pode causar danos em todos os aspectos da vida, inclusive nas unhas.

Dicas como deixar as unhas mais fortes

Veja que essas dicas vão servir para para que as suas unhas fiquem mais fortes e saudáveis. Dá uma olhada na matéria!

Como deixar as unhas mais fortes (Foto Divulgação)

Mantendo suas unhas fortes com a sua alimentação

Como você viu, a alimentação influencia muito nas suas unhas. Isso porque para que sejam fortes e cresçam com mais facilidade as unhas precisam de colágeno, uma substância produzida pelo nosso organismo, mas que também podemos absorver por meio dos alimentos.

Dê preferência a alimentos mais saudáveis, leves e que você sabe que possuem colágeno ou que, pelo menos, estimulam a produção de colágeno pelo seu organismo. Isso com certeza irá ajudar suas unhas a se tornarem mais fortes e a crescerem mais rápido.

Como deixar as unhas mais fortes (Foto Divulgação)

Impedindo que suas unhas se tornem fracas

Se a sua unha está ficando cada vez mais fraca, nós temos a solução. No entanto precisamos ressaltar que nada acontecerá de um dia para outro: é preciso persistir em nossas dicas e sempre realiza-las para que suas unhas se tornem fortes e se mantenham assim.

Além da alimentação, a unha também fica fraca quando entra em contato com produtos de limpeza e com a água, por isso é essencial evitar que isso aconteça. Por isso é indicado o uso de luvas na hora de lavar a louça, a roupa ou até mesmo limpar a casa. As unhas também ficam fracas pelo uso corriqueiro de removedores de esmalte que possuem acetona; por isso, sempre use aqueles que não possuem essa substância.

Como deixar as unhas mais fortes (Foto Divulgação)

Use sempre uma base fortalecedora

No mercado existem diferentes bases fortalecedoras que podem ser aplicadas antes do esmalte ou somente elas. O poder dessas bases é muito bom, pois elas ajudam a tornar suas unhas mais fortes e resistíveis, evitando que elas quebrem com mais facilidade. Dê apenas uma camada de base fortalecedora e pronto!

Se você for passar um esmalte, os benefícios são ainda maiores, já que a base permite que o esmalte fique com mais resistência e demore a sair.

Como deixar as unhas mais fortes (Foto Divulgação)

Dê um tempo para sua unha

A unha também precisa de espaço. Nada de tirar um esmalte e colocar outro: deixe a unha respirar por um dia, no mínimo. Não passe base nem nada, apenas retire o esmalte com um removedor sem acetona e deixe-a respirar. Depois de um ou dois dias você pode voltar a pintá-la da forma como preferir.

Faça isso uma vez por semana ou sempre quando tirar o esmalte. Com essas dicas você verá suas unhas se transformando e ficando cada vez mais fortes.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Carimbo para as unhas: aprenda como usar

Carimbo para as unhas: aprenda como usar!

Carimbo para as unhas: Se você gosta de cuidar das unhas e é chegada em …

3 comentários

  1. adorei as dicas

  2. Amadorei!!! Muito útil e interessante… Valeu…
    Boa noite!!!

  3. Passar óleo de Rícino aos arredores das unhas, nas cutículas, acelera o crescimento e fortalece tbm. Usei e comprovei. Super indico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *