Inicio / Saúde / Enxaqueca aumenta risco de depressão e AVC

Enxaqueca aumenta risco de depressão e AVC

Enxaqueca: Quando o assunto é dor de cabeça milhares de pessoas se identificam com essa dor insistente, principalmente as mulheres, são as que mais sofrem. A enxaqueca é uma dor tão forte que pode até incapacitar a pessoas de fazer as suas tarefas do dia a dia. A dor de cabeça pode se apresentar de duas formas a crônica e a episódica. Se você sofre com esse mal continue lendo o nosso artigo.

Enxaqueca aumenta risco de depressão e AVC

Aumenta risco de depressão e AVC (Foto: Divulgação)

Enxaqueca não tratada

A enxaqueca quando não é tratada da maneira correta pode acarretar sérios problemas no organismo, como:

  • prejudicar o sono;
  • desenvolver depressão;
  • desenvolver ansiedade;
  • a pessoa tem dificuldade de concentração;
  • falta de atenção;

pode principalmente elevar os riscos de ter um Infarto ou um AVC.

A enxaqueca, ao contrário que muitos pensam pode trazer sérios problemas de saúde, ela não é uma simples dor de cabeça. Veja abaixo alguns tratamentos para dor de cabeça que podem amenizar e até mesmo curar o problema.

Enxaqueca aumenta risco de depressão e AVC

Enxaqueca sintomas

Pode apresentar vários sintomas, como por exemplo:

  • dor de cabeça muito forte;
  • náuseas;
  • vômitos;
  • fotofobia, entre outros.

É preciso ficar atento aos sintomas para tratar antes que a dor se instale pra valer, pois ela pode demorar muito mais para sair do organismo.

Enxaqueca tratamento

Existem inúmeros tratamentos para dor de cabeça, mas o mais indicado é o preventivo, ou seja, tratar antes que a dor se instale. Os medicamentos são ótimos para pessoas que possuem crises de enxaqueca semanais ou dores muito fortes. Nesses casos tomar um analgésico pode solucionar o problema. Porém em casos de dores crônicas o tratamento deve ser outro. Veja abaixo algumas opções:

Enxaqueca aumenta risco de depressão e AVC

Botox para Enxaqueca

A toxina botulínica é um excelente tratamento, pois quando a pessoa tem enxaqueca crônica as dores são mais frequentes e o quadro inflamatório se torna muito mais constante fazendo com que a pessoa tenha dor mais intensa. O que ocorre é que a toxina botulínica age como um bloqueador das substâncias inflamatórias aliviando a dor, sendo dessa forma um tratamento preventivo muito importante.

Enxaqueca alimentação

Um dos gatilhos da enxaqueca é o que a pessoa come, isso mesmo, os maus hábitos alimentares, existem muitos alimentos que provocam dor de cabeça, como: café, chocolate, vinho tinto, queijos curados, molho, uma vez que eles liberam substancias inflamatórias no organismo, por isso é importante ficar longe desses alimentos. Nas mulheres outro fator comum para desencadear enxaqueca é a oscilação hormonal, mas tem também a luz, barulho em excesso. Se você observar seu organismo e cuidar da alimentação poderá usar o tratamento preventivo contra a dor de cabeça e evitar que ela se instale e que provoque problemas maiores como depressão e AVC.

Saiba o que fazer durante a crise de dor de cabeça

Tenha sempre o medicamento em mãos:  Isso porque quando a dor começa ocorre um processo de sensibilização central, que mantém a dor e a torna mais rebelde aos analgésicos, diminuindo sua eficácia. Já percebeu que mais tarde, maioria dobra a dose do medicamento para aliviar a dor? Então é isso!

Esteja atenta e preveja uma crise

Descanse em um lugar escuro e sem barulho

Faça refeições leves e tome muita água para hidratar-se

Antes de iniciar o tratamento para enxaqueca, é necessário saber se o diagnóstico está correto e qual o fator desencadeante dela. O melhor é evitar esses desencadeantes e tomar o medicamento indicado pelo médico quando uma crise aparecer. Os medicamentos para prevenção da dor de cabeça incluem neuromoduladores, betabloqueadores, antidepressivos, antivertiginosos.  A indicação dos medicamentos, no entanto, dependerá de cada caso.

Sobre Bety Krause

Veja isto!

Como controlar a ansiedade por comida

Como controlar a ansiedade por comida

A ansiedade por comida geralmente tem origem em algum sentimento que pode ser de raiva, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *