Inicio / Saúde / Sintomas de depressão. Quais são?

Sintomas de depressão. Quais são?

Sintomas de depressão: A origem da depressão é diferente para cada pessoa, os sintomas podem variar desde uma tristeza profunda associada a um cansaço físico, choro constante, perda ou aumento do apetite entre outros. A depressão também pode ser silenciosa e passar despercebida por anos causando assim muitos problemas futuros. Segundo estudos divulgados em 2011, o Brasil já é o terceiro País mais deprimido do mundo, é um problema grave que deve ter uma atenção especial pela saúde pública, a identificação precoce dos sintomas podem auxiliar para que a depressão não alcance fases mais graves da doença. Fique atento aos sintomas e cuide-se!

Quais são as causas da depressão? 

A depressão é uma das doenças que vem crescendo em um número assustador, as suas causas podem ser diversas dentre eles podemos destacar: família desestruturada, estresse; fatores genéticos, pós-parto, síndrome do intestino irritado; vítimas de violência doméstica desemprego, problemas financeiros, limitações físicas, gravidez, transtorno bipolar, gravidez, doenças gástricas, depressão anterior, histórico familiar, vitaminas de algum trauma, morte na família, desordem no ciclo menstrual, síndrome do intestino irritável;

Sintomas de depressão. Quais são? (Foto: Divulgação)

Quais são os sintomas mais comuns da depressão?

Cada pessoa sofre com sintomas da depressão de uma forma, é muito importante verificar a intensidade e a durabilidade dos mesmos, pois se passar de duas semanas há grandes chances de que o diagnóstico da doença seja positivo, isto significa que se deve procurar ajuda médica e fazer uma interferência com remédios, terapias e auxílios psicológicos. Veja a seguir os seguintes sintomas que podem estar relacionados com a depressão:

  • Uma tristeza sem explicação: A tristeza continua é um dos sintomas mais comuns na depressão é como se uma nuvem escura deixasse tudo sem graça fazendo da vida uma sequência de acontecimentos que não fazem sentido, o sentimento é de muita baixa autoestima e um medo constante.
  • Uma ansiedade e inquietação: A ansiedade está diretamente ligada a uma quase depressão, os dias de hoje cada vez mais corridos fazem com que estejamos expostos a todos os tipos de ansiedade e inquietações quase impossíveis de controlar.

Sintomas de depressão. Quais são?

Sintomas de depressão

Choro frequente

Quando o choro for muito frequente deve-se ficar atento a esta pessoa que pode estar apresentando um quadro depressivo.

Autoestima baixa

Cada pessoa pode apresentar sintomas diferenciados da depressão, a baixa autoestima pode estar relacionada a esta doença Bulimia e a anorexia.

Cansaço exagerado 

Pessoas depressivas demonstram um cansaço exagerado, muito sono e dificuldades de fazer atividades diárias. Isto ocorre porque perderam a vontade de viver.

Perda ou aumento do apetite

A depressão é uma doença muito triste que afeta todo o emocional e o físico. É quando a vida se torna um fardo pesado a ser carregado, o isolamento social podem levar a distúrbios graves de alimentação, algumas pessoas perdem por completo a vontade de comer e outros veem na alimentação uma fuga ou solução para curar as suas tristezas.

Insônia

A depressão pode levar a perda do sono, pois os mesmos inibidores de serotonina que provoca a infelicidade podem ajudar no aparecimento da dificuldade de dormir.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Diverticulose e diverticulite

Diverticulose e diverticulite – Remédios caseiros

Diverticulose e diverticulite: Talvez você já sofra com a doença ou tenha ouvido falar em …

16 comentários

  1. Eldezita Maria Sacramento de Souza de Souza

    A depressao para mim é como um cancer na alma, doi, doi muito é o mas triste que sem inteçao vc, acaba machucando quem estar ao seu lado sua familia, vergonha, dor, nao tem como explicar.

  2. Eu tenho depressão muito forte, ninguém me entende! Já não sinto mais vontade de viver ????????????

    • Vc só vai vencer a depressão implorado ajuda de Deus. Mais ng pode te ajudar só vc todas as noites conversando com Deus. Já tive.

    • Busque a Jesus é a única opçao a nossa alegria so vem de Jesus

    • Nossa!!
      Ñ diga isso.
      Busque alternativas.

    • # Busque a DEUS creia ele tem.o poder de te gerar, nessa vida sempre teremos problemas, eu creio na sua cura , DEUS é a cura para sua alma e espírito.

    • Lidiane nos sabemos que Deus é a cura para todos os males… Então busque Deus no seu quarto em.oracao, faça isso de hábito, e procure um médico conte o que se passa, faça terapia com psicóloga e não esqueça de lê a palavra pois ela vai auxiliar muito você. ????Deus a abençoe ????

  3. Marcela Gomes

    Axo que estou com depressão

  4. Entt né depressa não tem idade eu tenho 18anos sou infeliz , não tenho vontade de viver mais ???? choro direto ngm mi entendi , quando não tô no trabalho to em casa no meu quarto deitada chorando slla eu acho q não sei oq e felicidade ……

  5. Cláudia Maria

    Realmente só Deus que pode curar,orem e peçam ajuda a Deus , dizendo senhor me ajude , tenha misericórdia me te tire dessa depressão, pois o senhor é bom e sua misericórdia dura para sempre.Amem!

  6. Tem mesmo que ser o 3º país mais deprimido! Também pudera, com governo que temos, não poderíamos ficar livres disso….

  7. affffssss me identifiquei 🙁

  8. Eu tb tenho depressão, ngm me entende e fico pior tda vez que ouço a palavra “como vc está, vc vai ficar bem “, mas essas pessoas ainda me dizem que não preciso tomar remédio, não aguento sair de dentro de casa e muito menos ver pessoas na minha frente, tento suportar pelo meus filhos, mas viver para mim se tornou um Dir tão grande.

    • Danubia Schneider

      Oi Juliana, eu estendo bem a sua situação. Pois estive assim, quando meu marido me convidava para sair, era a maior tristeza para mim. Eu fui no psiquiatra e ele me ajudou com medicamentos, primeiros sintomas foram de sono e depois de 15 dias começou fazer efeito. Hoje estou bem melhor e já consigo sair de casa. A minha dica é você ir no médico por conta própria, não perguntar para os outros. Um beijo e fica bem logo amiga.

    • EDLAINE DA SILVA

      Boa noite, verdade q a amiga abaixo comentou Danubia procura sim ajuda medica pois eu tbm me sentia assim, gracas a Deus estou bem, procurei ajuda médica estou em tratamento

  9. Thaynara Yasmin

    Me sinto mal,mesmo estando rodeada me sinto sozinha,uma tristeza não identificada,uma vontade enorme de chorar…
    Não sentir braços e pernas,dormência enorme,não conseguir respirar,achar que tudo esta se acabando,os olhos ficam pesados e vão se fechando e eu vou apagando!
    Se é depressão ou não,eu não sei,só sei que sinto pânico…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *