Inicio / Diversos / Sinais de que você está com a pessoa certa

Sinais de que você está com a pessoa certa

Sinais de que você está com a pessoa certa: Estar em um relacionamento não é nada fácil. Namoro, noivado, casamento… são muitos os estágios de uma relação, mas seja lá qual for o ponto em que vocês estão, a pergunta inevitável é: estou com a pessoa certa?

A resposta? É muito variável e depende de uma série de perguntas e reflexões a respeito do relacionamento. A parte chata é que, muitas vezes pensar nisso significa deixar um pouco a paixão e a empolgação de lado e ver a situação com um certo distanciamento para ter uma noção dos sinais.

Sinais de que você está com a pessoa certa

Na prática não existe uma resposta correta e imparcial, mas existem algumas dicas que podem ajudar a descobrir:

Sinais de que você está com a pessoa certa
Sinais de que você está com a pessoa certa!

Ela se dedica ao relacionamento 

Manter o relacionamento é uma responsabilidade que diz respeito a ambos, e se essa pessoa também se dedica temos um bom sinal de que essa pode ser a pessoa certa.

Ela te incentiva a ser uma pessoa melhor 

Relacionamentos com bons parceiros ou parceiras inevitavelmente nos incentiva a ser alguém melhor. Não estamos falando necessariamente em emagrecer, praticar esportes ou mudar determinados hábitos por causa de alguém (embora possa ser, muitas vezes, desejável). Estamos falando em maturidade, responsabilidade, respeito e carinho, que são ingredientes fundamentais em um relacionamento.

Ela te respeita 

O respeito é um dos itens fundamentais para qualquer relacionamento funcionar. Sem ele, a relação não tem condições de prosseguir. Se seu parceiro ou parceira te respeita, você tem um bom sinal de que está com a pessoa certa. Aliás, cabe lembrar que respeito é uma obrigação e não pode nem deve ser negociada ou negligenciada, ok?

Ela se interessa 

Se a pessoa com quem você está se interessa por seu cotidiano, seus gostos e seu dia-a-dia, ela fará questão de se preocupar, de perguntar e demonstrar interesse em te conhecer melhor. Essa dedicação é um excelente sinal de que há futuro entre vocês. (Atenção: se interessar não significa stalkear, sufocar, ou perseguir com ciumes, portanto olho vivo.)

Ela compartilha seus valores 

Parece bobagem a primeira vista, mas se a pessoa com quem você está compartilha os mesmos valores ou personalidade, mais simples será o entrosamento. Ok, diferença também significa equilíbrio nas possibilidades, mas alguma semelhança provavelmente ajudará a fazer com que vocês caminhem.

Ela está disposta a aprender 

Relacionamentos não são perfeitos, nem são feitos somente por bons momentos, mas o importante é que ambos estejam dispostos a aprender, a caminhar juntos, a consertar e superar os erros para prosseguir. Essa paciência e essa disposição são essenciais para construir algo a longo prazo. 

Sinais de que você está com a pessoa certa
Sinais de que você está com a pessoa certa!

Lembre-se: não tenha pressa em encontrar a pessoa certa. Desfrute dos seus relacionamentos, aproveite o que puder. Faça sua parte e se dedique, mas não tenha remorsos pelo que não deu certo. Mais do que estar com a pessoa certa, o respeito e a autoestima são essenciais.

Sobre Emanuelle Najjar

Veja isto!

Se ela é ciumenta e marrenta, a culpa é sua!

Se ela é ciumenta e marrenta, a culpa é sua!

Se ela é ciumenta e marrenta, a culpa é sua! O ciúmes é um sentimento …

Um comentário

  1. Toda vez que saímos ,ele pergunta no outro dia se
    Cgostei, e fala muito que me ama,. Será paixão ou amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *