Motivos que levam os homens a trair: A traição é um dos maiores medos que temos quando pensamos em um relacionamento. Se a confiança é um pilar fundamental, o ato de trair viola praticamente todas as bases que sustentam essa relação. E as reações diante dessa ruptura são diversas, porém quase sempre intensas.
Se você também é uma das pessoas que temem a traição provavelmente já passou uma parte do tempo pensando a respeito dos motivos que levam os homens a trair. Se esse é o seu caso, vale a pena pensar um pouco mais sobre o assunto:
Alguns motivos que levam os homens a trair
- 4 Sinais para reconhecer um amor verdadeiro
- Beijo de língua passo a passo, 5 dicas secretas
- Como saber se ele gosta de mim
Falta de atenção
Muitos homens se queixam de falta de atenção no relacionamento, e que isso os leva a serem alvos fáceis para a mulherada. Quando as coisas estão ruins dentro da relação é comum que a tentação seja mais forte.
Vingança
Sim. Parece coisa de novela, mas acontece com uma certa frequência. Se ele descobre uma pulada de cerca ou acha que alguma atitude está encobrindo uma traição, acaba pagando na mesma moeda e indo em busca de um caso.
Relacionamento parado
Os altos e baixos são normais dentro de um relacionamento, mas muitos caras não se contém quando a relação cai na mesmice e falta entusiasmo ou novidade. Para alguns, isso é justificado como uma forma de apimentar as coisas ou passar pelo período sem grandes problemas (além do fato de estar traindo sua parceira, sei).
Para se autoafirmar
Tem homens que fazem isso apenas para demonstrar a si mesmo (e a parceira) que ele ainda é capaz de chamar a atenção e que existem outras pessoas interessadas.
Por impulso
Tem cara que coloca a culpa nos hormônios, no tesão fora de hora e em tudo mais para justificar uma traição. Ou seja, não precisa nem dizer muito a respeito de uma cura, né? Não tem muita solução.
Falta de caráter
Aí nem se fala, né? Muitos caras podem ter o melhor relacionamento do mundo com suas namoradas, noivas ou esposas, mas assim que tem uma oportunidade acabam embarcando. Taí um caso que não tem cura, melhor esquecer mesmo.
Deixou de amar
Deixar de amar é motivo para terminar a relação e não para trair. Não dá pra classificar o sujeito de alguma outra coisa que não seja um tremendo “sem vergonha”.
Ninguém está livre da possibilidade de traição, mas o que você pode cuidar é da forma como você reage diante do problema. Aceitar e perdoar ou colocar um ponto final na relação, isso é um problema seu, mas lembre-se de que você não é obrigada a nada. Se ele quiser colocar a culpa em você, trate de ficar atenta pois é um sinal de que o sujeito está sendo manipulador. Seja qual for sua decisão, esteja atenta ok? Não vale a pena passar por algumas coisas, então não se sinta culpada pelo que escolher.