Inicio / Saúde / Alimentos que soltam o intestino – Boa saúde e emagrece

Alimentos que soltam o intestino – Boa saúde e emagrece

Alimentos que soltam o intestino: Ter um intestino que funciona como um reloginho é o sonho de toda mulher, certo? O problema é que a maioria reclama que fica dias sem que o mesmo funcione percebendo os efeitos maléficos que isso traz para a saúde. Você sabia que até irritabilidade pode ter pelo mal funcionamento do intestino?

Para melhorar o funcionamento do intestino veja aqui alguns alimentos que fazem com que o mesmo funcione de maneira adequada beneficiando o organismo, como um todo.

Alimentos que soltam o intestino (Foto: Divulgação)

Medicamentos são bons para soltar o intestino?

Mesmo que existam milhares de medicamentos que soltam o intestino, que fazem com que o mesmo trabalhe como um reloginho, não é bom fazer uso deles, pois você pode optar por uma dieta saudável com alimentos que estimulam o funcionamento do mesmo de forma regrada e satisfatória.

Alimentos que soltam o intestino (Foto: Divulgação)

Alimentação é fundamental

A alimentação é fundamental, pois quando você acrescenta em sua dieta alimentos ricos em fibras e integrais a diferença pode ser notada logo em seguida. Outra dica muito importante é tomar muita água, pois sem ela os alimentos ricos em fibra fazem efeito contrário prendem o intestino.

Quais são os alimentos que soltam o intestino

Se você é daquelas pessoas que passam trabalho, sofrem para ir ao banheiro, então preste atenção às dicas abaixo:

Alimentos que soltam o intestino (Foto: Divulgação)

1ª dica – Fibras

Inclua as fibras na sua alimentação, pois elas fazem com que o intestino preguiçoso funcione corretamente, mas não esqueça de ingerir no mínimo dois litros de água por dia. Os alimentos que são ricos em fibras são: legumes, frutas, inclusive aqueles que são integrais.

Alimentos que soltam o intestino

2ª dica – Morango, framboesas e amoras 

Essas são frutas deliciosas e podem ser consumidas sem medo de engordar. No café da manhã podem ser consumidas com cereais proporcionando maior energia para o dia a dia;

Alimentos que soltam o intestino

3ª dica- Pipoca 

A pipoca é uma fonte de fibras muito deliciosa e perfeita para sua dieta. O segredo está no preparo, faça a pipoca normal de saquinho no micro-ondas, sem colocar óleo, ela estoura normal, depois acrescente o sal, sem exageros;

Alimentos que soltam o intestino

4ª dica – Feijão 

É rico em fibras e nutrientes essenciais para a saúde, o feijão tem o dobro de nutrientes que os outros alimentos. Você sabia que precisa de apenas ½ xícara de feijão para receber o 9,5gm de fibras? Tem também o ferro que é indispensável para a saúde;

5ª dica – Frutas Secas 

As frutas secas são perfeitas para os lanches entre as refeições e ainda tem a função de auxiliar no funcionamento do intestino. O mais interessante é que as frutas secas como tâmaras, passas, ameixa, figo e damasco apresentam sorbiol que é um laxante natural;

Alimentos que soltam o intestino

6ª dica – Pão Integral

O pão integral é um excelente aliado ao bom funcionamento do intestino. Se você aliar boa alimentação a atividades físicas, com certeza terá um intestino de dar inveja. O ideal é optar por pão que é feito com farinha de trigo integral e não aquele que consta na embalagem que é enriquecido com farinha integral.

Espero que tenham gostado das dicas acima, mas vale lembrar que aliar atividades físicas a boa alimentação é fundamental para manter boa saúde e emagrecer.

Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na página inicial do Passo a passo.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Sintomas da tireoide - Sinais que podem indicar o distúrbio

Sintomas da tireoide – Sinais que podem indicar o distúrbio

Sintomas da tireoide: Quem nunca ouviu falar na Glândula da tireoide? Você sabia que ela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *