Inicio / Estética / Alongamento de cílios: tudo o que você precisa saber sobre a técnica

Alongamento de cílios: tudo o que você precisa saber sobre a técnica

Alongamento de cílios: Quem é uma adepta fiel da maquiagem sabe o quanto a produção dos olhos é importante para o visual. E claro, nessas horas um dos maiores desejos da mulherada – além do delineado perfeito – é ter cílios mais longos e volumosos.

Está a fim de apelar para algo que esteja além de máscaras de cílios que prometem milagres ou dos cílios postiços? Então talvez você se interesse pelo alongamento de cílios. Já ouviu falar? Caso queira saber mais, está no lugar certo.

O que é o alongamento de cílios

O alongamento de cílios é uma técnica que promete deixar os fios em destaque mas sem aquele aspecto artificial. E estamos falando de um upgrade e tanto: uma vez que embarcam, muitas optam por não abandonar o tratamento já que o aspecto natural e o olhar marcante agradam muito.

Alongamento de cílios: tudo o que você precisa saber sobre a técnica

Existem três técnicas principais para alongar os cílios:

Fio a fio:

Essa técnica tem como diretriz a aplicação de um pelo de cada vez junto aos fios naturais. Esses pelos são feitos com material de seda.

Tufinhos:

Para essa técnica são utilizados conjuntos de fios sintéticos unido. Estamos falando em pequenos tufos com oito fios de material sintético cada, colocados na área dos cílios. Se você gosta também de cílios volumosos, essa é uma boa opção.

Volume russo:

Podendo ser implantado fio por fio ou em tufos, o material do pelo são fios de seda. A região dos cílios fica bastante volumosa mas com aspecto natural.

Ambas as técnicas permitem que o cliente escolham o tamanho e curvatura dos fios, além de oferecer duração de no máximo 45 dias seguindo o ciclo natural dos cílios. Em comum, é preciso dizer que todas exigem manutenção, com retoques a cada 20 dias. Além disso também é preciso seguir algumas dicas para garantir que o efeito e aparência durem mais tempo.

Alongamento de cílios: tudo o que você precisa saber sobre a técnica Alongamento de cílios: tudo o que você precisa saber sobre a técnica

Cuidados para manter o alongamento de cílios:

Os cuidados a serem tomados com o alongamento são bem simples, porém alguns deles podem ser um pouco chatos:

1 – Não exponha os olhos a água ou altas temperaturas durante um dia: O tempo de 24 horas é importante para garantir o trabalho eficiente da cola, pois ela ainda não estará totalmente fixa na pele e os fios podem acabar soltando.

2 – Evite trauma dos cílios: Alguns atos do dia-a-dia são considerados traumáticos para os cílios e devem ser evitados. Estamos falando em coisas como mergulhos, chuveiro direto, o ato de esfregar os olhos ou mesmo dormir de bruços sobre o travesseiro. Em caso de maquiagem, na hora da remoção o demaquilante faça a aplicação de maneira delicada, sem esfregar o algodão.

Alongamento de cílios: tudo o que você precisa saber sobre a técnica

Alongamento de cílios faz mal? Existem contraindicações

O alongamento de cílios não deve ser feito em pessoas que possuam lesão em córnea ou conjuntiva (além de outros acometimentos oftalmológicos) já que a cola pode acabar entrando em contato com os olhos de maneira acidental.

Quem tem queda de cabelo relacionada a carência de nutrientes, alterações da glândula tireóide ou processos como alopecia aerata também não devem apostar no tratamento já que o peso do alongamento pode provocar a queda do fio natural.

Se você tiver alergia a algum dos materiais utilizados para o procedimento – a cola, material do fio, etc – também devem evitar a técnica.

Alongamento de cílios: tudo o que você precisa saber sobre a técnica

Vale lembrar

Que embora muitos afirmem existir técnicas caseiras de alongamento com uso da cola e tudo mais, é preciso garantir a segurança. Faça esse tipo de procedimento apenas com profissionais, certo?

Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na página inicial do Passo a passo.

Sobre Emanuelle Najjar

Veja isto!

Marca do batom da Jeiza na novela a Força do Querer (+pedido)

Marca do batom da Jeiza na novela a Força do Querer (+pedido)

Marca do batom da Jeiza na novela a Força do Querer: Não é novidade alguma que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *